O Evangelho Segundo Jesus Cristo - José Saramago

O Cristianismo desde as suas origens, foi uma religião de dogmas, que acabou se convertendo em algo repetitivo. A proposta de Saramago é a de voltar a repensar, a refletir. E faz esta proposta num tempo de crise espiritual como nunca houve no mundo.

Saramago escreveu um belíssimo livro inquietante, um livro antidogmático, um livro que não só coloca dúvidas sobre as suas fontes, mas que é também ele próprio um poço profundo de perguntas sem resposta.

Este seu Evangelho leigo, até considerado blasfemo, em relação a uma fábula canônica, vai além da confusa escrita dos evangelistas.

A linguagem é humana com todas as suas dúvidas. O realismo é tão puro, que o sobrenatural nem respinga em suas linhas.

O centro da narração seja sempre o homem, só e sofredor nesta terra, com a sua humanidade e as suas perguntas sem resposta.

Recomendo a todos que buscam encontrar o ser desconhecido de cada um.

Estêvão Zizzi
Enviado por Estêvão Zizzi em 17/04/2017
Código do texto: T5973163
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.