ESPIRAL

ESPIRAL

A vida é uma espiral que surge do Princípio Inteligente em um principio material, estagia no mineral, desabrocha no vegetal, vive no animal e se realiza no hominal, para se concretizar no Espiritual.

Numa ascendente de 360 graus de espiral, girando em si mesmo, pelo tempo, contamos nossa existência pelo numero de transladação que marcam o espaço percorrido.

É nesse movimento que produz calor e frio, desabrochando as sementes, gerando o fruto num devir sem volta, cuja repetição aperfeiçoa o princípio material pela atuação do princípio inteligente. Assim, do mineral ao vegetal ontem, animal ao hominal hoje, nosso períspirito retorna ao espirito amanhã.

Assim é a evolução do átomo à célula que se regenera no ciclo da vida marcando o tempo no espaço entre o material e o espiritual. Eu sou o DNA estagiado nos meus genitores, transmitido aos meus descendentes que são meu passado e presente nesse futuro por vir espiritual.

A matéria se desfaz e o Espirito se compõe no circulo da vida, que fora interrompido e se acaba no exercício vital, fazendo a meteria decomposição em orgânica, e o Espirito estagiar no éter do universo, em vida imortal. É o principio ignorado e o fim na revelação do Princípio Inteligente.

José Francisco Ferraz Luz

CHICO LUZ
Enviado por CHICO LUZ em 01/03/2017
Reeditado em 02/03/2017
Código do texto: T5927239
Classificação de conteúdo: seguro