PROJETO PALAVRA  É ARTE

A poesia é tudo, é um medicamento sem efeitos colaterais e nos faz companhia, alimenta nossa alma, nos devolve a esperança e é uma amiga que sabe ouvir e calar nas entrelinhas o que não deve ser revelado. Ela nos envolve em seus braços com um carinhoso abraço e nos faz viajar através de grandes pensar e repensar o desperdício que seria um poeta não favorecer uma boa leitura e incentivar novos escritores, poetas. Escrever é um ato de nudez, sem atentado ao pudor. Todas as artes são belas porque revelam a sensibilidade de quem as fez. Contudo a poesia é a mais bela e pura dentre elas. É nossa alma materializada, representada através de pequenos sinais gráficos, as letras.

Para que um sonho se torne realidade se faz necessário que uma oportunidade seja aproveitada em tempo hábil. Costumo comparar com a fotografia. Se nos depararmos diante de um cenário que, para nossos olhos parece ser imperdível e, não estivermos com uma máquina para fotografá-la perderemos a oportunidade de termos a imagem para contemplá_la no futuro pois igual, jamais obteremos ,novamente. Nossos olhos jamais esquecerão, porém a imagem revelada não existirá para comprová-la.

 Portanto, agradeço a Cultura Editorial/ Projeto Palavra É Arte/Gilberto Martins por terem colaborado com a realização deste sonho que carrego comigo anos a fio, pela
oportunidade de mostrar meu trabalho, pela dedicatória na 25ª edição e referência feita sobre minha capacidade de escrever na 60ª edição .

02/09/2015
Amélia Martins/fama












































 
fama
Enviado por fama em 02/09/2015
Reeditado em 18/12/2017
Código do texto: T5368569
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.