A partir de hoje precisamos pagar aposentadoria?

A PARTIR DE HOJE PRECISAMOS PAGAR APOSENTADORIA?

Lendo o jornal Correio da Bahia fomos surpreendidos com as ultimas leis provisórias, do INSS, regulamentar algumas coisas seria muito bom, a começar pelos rombos que os políticos dão nos ministérios, isto é necessário urgência. Mas mexer na aposentadoria que os funcionários públicos ou outros pagam acreditando que estão deixando sua família em segurança mesmo que a quantia da pensão seja mínima é outra coisa.

Nós pagamos aposentadoria pensando no bem de nossos cônjuges e filhos, pois nunca sabemos quando vamos partir para sempre.

A lei fala no caso, se for casado um dos cônjuges só receberá a pensão se tiver dois anos de casados, gente quando um casal resolve a casar é porque já estiveram juntos há mais tempo, muito das vezes após 05 a 10 anos de entre namoro e noivados, logo tempo de convivência, ninguém casa de um dia para a noite. Isto significa que não houve reflexão a favor do povo, principalmente dos jovens.

Outra coisa se o viúvo ou viúva for jovem receberá a pensão somente durante três anos, por favor, se o casal trabalham os dois já existe a lei que optará pelo salário maior, pois não poderá receber pensão duas vezes do INSS, isto também foi uma afronta uma vez que a pessoa pagou o INSS à vida toda, se os dois trabalham é pensando em dar boa condição de vida aos seus filhos e cônjuge.

Refletindo apenas sobre estes dois itens podemos acreditar que a partir deste momento ninguém deve mais pensar em pagar INSS, basta todo mês separar os 11% do INNS e colocar na poupança. Pede ao banco para descer este 11% automático e quando se aposentar investir este dinheiro em algo que beneficie a família.

Hoje, um jovem ou pessoas com mais de 40 anos tem dificuldade de arranjar emprego, mesmo que tenha muitas vezes curso universitário. Eu mesma presenciei um senhor de 45 anos pós-graduado lutando para ensinar, e não conseguiu, a resposta de um cursinho foi que ele era velho.

E, a oportunidade dos jovens também para emprego não é tão fácil, uma vez que as escolas hoje, por mais que os professores se esforcem o programa não ajuda muito, saem da inicial e vão para o fundamental com dificuldades de interpretação e escrita coisa que não nos queixávamos a alguns anos passados, fazer curso de ginásio, o filho era intelectual, o segundo grau facilitava a vida para melhores oportunidades. Agora até mesmo com todos os diplomas vi jovem levar anos desempregados lutando por emprego, ela é mulata e estudou secretariado, nunca conseguiu porque era obrigada a disputar com as loiras e as pessoas mais claras, e quem ganhava? Não importava os cursos que ela fazia nem a pós-graduação. Ela não era filha de político. Hoje como Advogada existe alguns juízes que perguntam se ela entrou pela porta dos fundos? Ou seja, pela cota dada aos negros. Como boa advogada que passou com boa nota, defende os negros, é claro indignada pelo preconceito de alguns juízes.

Precisamos pensar mais nas diferenças ou faremos governo de mais miseráveis.