Caverna de Platão

á(vida)

vida

a(fora)✅

caverna

de

Platão

Nota:Desde sempre o Homem sempre se encantou com as sombras, apreciando-as com um olhar hipnotizador, seduzido pelo seu mistério, por um magnetismo... ainda que sem nexo, ainda que lhe aprisione em um estado de inércia e alienação. As chaves dessa prisão?... sempre estiveram à vista e ao alcance de todos que estão na "escuridão da caverna". Fato é, que poucos irão sair desse estado de "transe coletivo ", causado pelo efeito massificação, cocriado por algozes libertos e libertinos, fascinados por criar marionetes e ter controle das mesmas. Mas enquanto houver um único homem que seja capaz de se levantar, de mobilizar-se e não só romper as correntes que lhe aprisiona e buscar a luz para iluminar os demais, fazendo com que estes deixem cair por terra suas "vendas" e sejam capazes de se libertar e recuperar a visão, a tal "caverna de Platão" não terá sido criada em vão. Porque o homem que criou essa metáfora atemporal, foi o pioneiro em elevar à consciência e delegar não só aos seus contemporâneos a liberdade, como também à posteridade. Qual a atual prisão lhe cega a visão?... em qual está detido seu irmão e você age de forma indiferente?... sejamos fator de soma e todos sairemos da prisão que os mal intencionados querem nos lançar.

👉🏻" Entendedores, entenderão. "

Fênix Arte
Enviado por Fênix Arte em 20/04/2023
Reeditado em 01/08/2023
Código do texto: T7768287
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.