Pensamentos, todos os homens têm; já a consciência deles, poucos possuem.
30 frases para refletir
Autoria:
Valda Fogaça
Pensamentos, todos os homens têm; já a consciência deles, poucos possuem.
Como posso me ocupar da vida alheia se a minha já há muito me preocupa?
Para que eu possa dar conselhos, é necessário que eu seja um bom exemplo.
Se teu filho não soube aproveitar teus conselhos, a culpa não é tua.
Quando teu filho errar, ajude-o a se corrigir, ainda que teu silêncio te faça calar.
O silêncio, em certos momentos, faz mais ruído do que a explosão de fogos de artifício.
Nenhum veneno será letal se não exceder a dose.
Por mais cansativa que a vida pareça, sempre haverá momentos de descanso.
O querer é uma força implacável, a mais tirana que se conhece.
O ódio é o sentimento mais evidente nas manifestações emocionais do homem.
O amor é a máscara que esconde o ódio e a indiferença, disfarçando a natureza animal do homem.
Sonhar com a imortalidade é a forma mais covarde de encarar a morte, ou, se não, uma estúpida vaidade, pois, no fim, tudo se perderá no tempo.
O homem, em vez de se ocupar com a plenitude da vida, ocupa-se em alimentar a tirania do seu querer, ainda que isso o leve à autodestruição.
O desejo e o tédio empurram o homem ao abismo, com pouca chance de redenção.
O paraíso nada mais é do que a ilusão de uma vida feliz, embora saibamos que a felicidade consiste em fragmentos de momentos efêmeros.
Sossega teu espírito e repousa na serenidade de teus pensamentos!
O pensamento é como asas que nos transportam para onde desejarmos.
Enfeita a vida com pétalas de sorrisos; assim, tristeza alguma terá guarida.
A arrogância da força, a soberba da impiedade, são o cálice erguido nos brindes dos banquetes de guerra.
Não proferir palavras que o vento leve.
Seja sincero com o outro, assim como o espelho é contigo, para que a vergonha não venha a te ultrajar.
Não acenda a chama do ódio e da descrença no mundo; a única chama que se deve manter acesa é a da esperança.
De que vale a abundância diante da escassez de bom senso?
O conselho tem mais valor para o aconselhado quando ele reconhece sua verdadeira importância.
Pensamentos atribulados trazem desassossego ao espírito e sofrimento à nossa vida.
Não se julgue uma pessoa sábia apenas por deter grande conhecimento; a sabedoria consiste no modo como se usa esse conhecimento.
A autenticidade é a maneira mais eficaz de preservar o caráter e a essência das coisas.
Não transfira a responsabilidade de seus erros a quem quer que seja, exceto a si mesmo.
Assim como os experimentos científicos passam por diversas tentativas até chegar ao resultado final, assim também é o nosso viver.
O tempo se encarrega das mudanças, mas nem sempre é generoso.