O baralho da culpa

A vida é um jogo. Embora a frase possa parecer clichê, a realidade está no baralho, uma arma de discórdia e abismo. Cada um joga as cartas que deseja, e o jogo da culpa se inicia.

Estamos à mesa, todos prontos para começar. Tu vais jogando teus valores, desviando e coletando cartas. Tuas forças aumentam, e os olhares alheios ficam surpresos e invejosos. Parece que tu estás te saindo bem diante dos outros.

No entanto, quando tudo parecia estar bem, os outros jogadores, com ira e ódio, começam a enfraquecer-te. Eles retiram cada carta que tu possuías. Tuas forças se esvaem, teu corpo enfraquece. As portas e estratégias tornam-se pesadas. Agora, tudo parece sem solução. Só resta uma questão: onde tu erraste?

Tu te sentes mal, perdido em um jogo com apenas uma carta. A culpa é tão grande que tu tens medo de jogá-la. Ela representa tua essência, teu amor por Deus, pela vida e pelas pessoas. É tua maior força. Ela poderia mudar o rumo do jogo, mas o medo e a culpa a dominam.

Esse barulho é a realidade de todos. Quanto mais culpa tu carregas, mais medo sentes de colocar a carta na mesa. Sem medo. Aquilo que te corrói por dentro e te enfraquece frente aos outros. E a vida continua...

Felipe M do Carmo e Anastásia
Enviado por Felipe M do Carmo em 09/09/2024
Código do texto: T8147990
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.