Ser feliz...

Ser feliz não é ter todo o dinheiro e poder que tanto se almeja; ser feliz não é ter uma pseudoliberdade em se fazer tudo o que se quer ou deseja; felicidade e liberdade consiste em estar perto de quem você ama, é ter saúde para buscar viver os teus sonhos; felicidade é trabalhar no que fortalece de alegria, galardão e gratidão o nosso coração, é poder visitar a nossa família e abraçar nossa mãe, o nosso pai, os nossos irmãos; felicidade é poder sair com amigos verdadeiros que não nos abandonam quando algo dá errado em nossas vidas; felicidade é falar o que você pensa sem aviltar ninguém, é rir das suas falhas e aprender, quem sabe, com elas. Felicidade é mergulhar no mar perto dos que nos amam; felicidade é olhar as estrelas lá naquela imensidão do céu silencioso, felicidade é comer uma refeição gostosa que encha nossos olhos gulosos daquele júbilo que as crianças possuem quando recebem um presente dos pais no dia de natal.

A indústria vende muitos livros com receitas para tantas felicidades e há ultimamente tantos especialistas nas redes sociais, em podcasts, em palestras disso e daquilo, há "especialistas" que ficam a ensinar o que é a felicidade e o que não é a felicidade que fico impressionado com tantos discursos marqueteiros e blá-blá-blá.

Contudo, acho que cada pessoa deve buscar a sua própria ideia e sentido de felicidade e vivê-la conforme seus contextos, suas opiniões e suas crenças, sem precisar pisar no campo de flores dos nossos vizinhos, dos nossos semelhantes. Felicidade é estender com cuidado e zelo a audição para ouvir a melodia do vento entrando pela porta e várias vezes pelas janelas do quarto e da sala, meu deus: há tantos sons neste mundo doido e a gente mal tenta ouvir essa multiplicidade de sinfonias que há ao nosso redor. Como somos idiotas e frívolos!

A felicidade está em tantas coisas aparentemente simples e banais do nosso cotidiano; por conseguinte, basta abrimos os olhos e as portas do nosso coração para assim podermos ver, tocar, sentir e viver as múltiplas felicidades que andam, lado a lado, nestes breves e inesquecíveis momentos que relampejam dentro e fora do nosso ser.

Gilliard Alves
Enviado por Gilliard Alves em 11/08/2024
Reeditado em 11/08/2024
Código do texto: T8126472
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.