Humor é piada?
Primeiro de tudo, humorista não é nada. Ele quer ser músico, acadêmico, jogador, nadador, mas no fundo, não é coisa alguma, por isso, é humorista.
Quanto é um humorista? Barato! Tem o corpo inclinado e está sempre pedindo uns trocados. Geralmente, parece querer fazer outra coisa: vender uma roupa, comprar um sorvete, e lá vai ele se vendendo por sorrisos. Os humoristas são aquelas pessoas que mais está procurando gente, por isso que aqueles o acham. No fundo, flutua e navega sem destino: seu eterno mundo é fazer sorrir, parece que pouca coisa importa mais que isso.
Um prazer até estranho, pois, diz que é para tirar a dor do mundo, mas a dor do mundo é para ser tirada? Quem determinou extinção da dor como boa? A dor corrige, alerta, desvia do comum, quer dizer, é maravilhosa pois, ensina que o agradável é apenas rota do vício e não pode ser desejada absolutamente.
O humorista e o riso buscam a si, ebriamente, confundem. Os mais sofisticados humoristas nem falam, fazem mímica e medem o perigo das palavras, encurtam passos. Já os que falam, usam a mímica como alternativa inevitável. (.....)