BELA RAZÃO

Tem uma bela razão Para viver E morrer De amor Realmente, Com o bom sentimento Pela vida efêmera. Para, com o tempo E o vento do destino, Em constante provação Deixar acontecer O que o sublime Bem lhe reservar. Por entre o bem e o mal Da certa dualidade Que todo mundo Tem que passar Para nesse enfrentamento Conhecer o astral.

**************************************** Muito obrigado ao poeta Jacó Filho pela bela interação.

MOTIVAÇÃO DIVINA

Depois que editou as leis, Deus não mais deu palpites. Porém achou de bom alvitre, Uma motivação, e mais seis...

Preservar vidas e as raças, Gerar riquezas e herdeiros... Nas artes, sermos primeiros, E descobrir que tudo passa...

Mas como pródigos voltarmos, `A coroa do pai sublimados... Pra gerirmos conglomerados E a novos irmãos, integramos...

É nossa motivação suprema, Que nos dará ao acordar. O sentido ao verbo amar, E lucidez a todo esquema...

****************************************

Vilmar Donizetti Pereira
Enviado por Vilmar Donizetti Pereira em 24/05/2024
Reeditado em 28/05/2024
Código do texto: T8070597
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.