DO LIVRO DA VIDA

52) chega ao momento que se tem que fazer uma reflexão sobre nós e nossas opções, em todos os planos de nossa vida.

No plano político a reflexão levou-me ao encontro da plena libertação de qualquer sistema que poderia aprisionar minha consciência.

Este estado de Liberdade plena não me permite mais aceitar o Capitalismo e nem o Comunismo como alternativa de sistema ideológico que eu pudesse continuar seguindo.

Sou contra ao Capitalismo por promover e utilizar-se da miséria de milhares de pessoas, espalhadas pelo mundo, com a finalidade de manter-se como sistema dominante.

Sou contra O Comunismo porque, de igual maneira e com a mesma finalidade, priva os seres humanos da liberdade, fonte da felicidade e razão da vida.

E assim sem qualquer sistema que possa submeter-me a miséria de qualquer espécie ou privar-me da liberdade que possuo, caminho pela vida, contemplando-a e sendo dono de meus ideais.

Me inebrio com o nascer e com o pôr do sol. Me encanto, ainda e sempre, com as luas claras e com as estrelas. Com os temporais de verão, com as geadas que pintam de branco, nas invernias, o meu Pampa.

Com o olhar das crianças, com a flores que nascem, com os sonhos de esperança e com a lembrança, eterna, do sorriso de minha amada.

Tendo tudo isto para que vou precisar de sistemas que produzem fome, miséria, prisões e morte?

ERNER MACHADO
Enviado por ERNER MACHADO em 21/05/2024
Código do texto: T8068380
Classificação de conteúdo: seguro