Correr atrás ou aceitar?

Eu tinha uma relação muito próxima com ela, mas ela me rejeitou. Não foi uma rejeição explicita, mas só um "não estou preparada''. Eu não insisti por desconfiança e resignação- ela poderia estar somente atrás da minha atenção para nutrir seu ego, ou eu realmente não tinha chances e quanto mais cedo eu aceitasse melhor seria-. A relação esfriou, nos afastamos mas nos vemos de vez em quando, e nesse tempo todo estive preso em uma dicotomia, entre correr atrás ou aceitar que não consegui ela. Eu escutei mestres budistas e Schopenhauer dizerem que correr atrás da felicidade é perda de tempo, e de fato, na vida vi muito mais pessoas correndo atrás da felicidade do que pessoas alcançando a felicidade. Eu me forço a tentar esquecer ela, racionalmente não tem porquê ir atrás dela, ela já até encontrou outro que talvez seja até melhor que eu. Mas ainda assim, o meu corpo, de uma maneira fisiológica, continua pensando nela. Não sei se devo seguir o que os estoicos dizem sobre a mente racional domar o corpo ou se devo me entregar a esse sentimento e entrar em uma luta perdida para conquistar ela. O que eu realmente quero é superar ela, mas meu corpo não me permite. Hoje ela está conhecendo outro e me ignorando, e eu estou incapaz de me apaixonar por outra pessoa. Onde devo lutar? No mundo, mudando as condições materiais que me fazem sofrer, ou na minha mente, mudando as condições psicológicas que me levam a sofrer? Em ambos os casos, não tenho esperança de encontrar a felicidade.