UM OLHAR PARA A SINGULARIDADE

Cada pessoa exige uma compreensão de sua própria experiência em várias instâncias da vida; e, de modo geral, um tratamento que não dispensa um olhar cuidadoso para suas complexidades e idiossincrasias. Cada ser humano requer uma maneira específica de abordar, ajudar e até mesmo de comunicar certos assuntos. Portanto, cada ser humano é singular, cujas volições e vontades de ser ajudado podem ser mobilizadas ao seu favor num ambiente terapêutico acolhedor e compreensivo. Vale sempre lembrar a etmologia da palavra terapia, cuidar do ser, um sentido que guarda uma raiz sagrada e divina (theos). Precisamos de muitíssimo cuidado na hora de traçar qualquer diagnostico, tendo como base principalmente a intensidade do sofrimento de quem o comunica, o emissor. Antes de qualquer coisa, é essencial conhecer bem aquele que estabelecerá uma confiança em nosso trabalho.Uma pessoa excêntrica pode ser só uma pessoa excêntrica; às vezes, um inconformado, um sonhador ou alguém cujo estilo de vida é inconvencional. Lembremos que não ser igual a maioria tem lá suas qualidades, brilhantismos e autenticidade.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 20/10/2023
Reeditado em 21/10/2023
Código do texto: T7913211
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.