Aforismos (27): família etc.

.

A maior glória da família é encher de razão a vida dos simples.

.

O casamento salva do niilismo o homem comum.

.

A família é a nobreza dos peões, o tesouro dos pobres e o consolo dos que sofrem.

.

No reino encantando da família, qualquer plebeu pode sagrar-se cavaleiro.

.

Não existisse a família, apenas a vida dos heróis, dos santos e vilões teria sentido.

.

A família escreve a crônica dos anônimos e conserva o memorial dos esquecidos.

.

Na hierarquia educacional, a lição da procriação é mais elementar que a gramática e a tabuada: pois o pobre analfabeto pode, não obstante, vivenciar a odisseia completa da humanidade; mas o vilão autocentrado, nunca.

.

Até um simples carpinteiro, junto com sua família, poderá redimir o mundo; mas os fanáticos de si mesmos arriscam toda a lavoura.

.

A família de um homem é seu tesouro (...e o homem sem tesouro é o escravo natural).

.

Quem não tem por quem morrer, não tem por que viver...

.

O homem foi feito à imagem de Deus, mas o solteiro realmente originou-se do macaco.

.

Existe um abismo separando amor de filho e amor de pai; é dentro dele que o solteiro vive.

.

J C B Camerini
Enviado por J C B Camerini em 26/03/2023
Reeditado em 16/06/2024
Código do texto: T7749514
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.