hoje é pascoa

hoje amanheceu o dia em minha janela, ouvia ao longe crianças gritando ao procurar seus lindos sextos de páscoa , levantei á espiar por entre as cortinas e mira-lás de longe, derepente meus olhos avistou uma pequena criança sentada na calçada cabis baixo, desci as escadas abri a porta e fui em sua direção .

sentei ao seu lado e perguntei - por que estás chorando menino?

ele me disse que não avia achado o seu ninho , perguntei se ele gostaria que ajudasse aprocurar .

ele disse que sim , levantamos e fomos até sua casa que ficava em outra rua , depois de minha, chegando lá avia uma senhora velhinha sentada , na aréa da frente , comprimentei , ela não me respondeu, disse para ele quem seria, minha avó!.

entramos na casa e logo percebi que eu não iria achar um ninho de pascoa ali, a pequena casa quasa vazia , sem vida , eu disse- menino onde está sua mãe , ele respondeu que papai do céu tinha levado ela , perguntei sobre seu pai, o menino mais que depressa me disse que não tinha pai.

entendi a situaçao e lamentei, fiquei preocupada pois a unica pessoa que vi foi aquela velha senhora , pensei o que se passa por aqui?.

assim que meus pensamentos se desligaram, uma senhora entra pela casa e pergunta ,aonde ele andava, disse que estava procurando seu ninho mais não econtrou.

perguntei á senhora o que se passava com aquela família ela me disse que sua mãe havia falecido , e seu pai nunca o conheceu, sua avó , não tinha mais condições de cuida-lo , e somente ela que dava uma reparada por consideração . ai tudo fez sentido , o porque dele não achar sua páscoa , pois ninguem havia dado nada á ele.

POLIQUEL
Enviado por POLIQUEL em 23/03/2008
Reeditado em 09/08/2008
Código do texto: T913318