A Inveja

Desde os tempos antigos até hoje a inveja sempre foi sinônimo de poder , gloria , status , dinheiro , paixão , traição etc... uma pessoa invejosa é geralmente egoísta quer tudo pra si , não aceita a perda , quer estar sempre no topo ou seja ser o centro das atenções , não quer ver a felicidade dos outros, a inveja é um sentimento egoísta de posses não realizadas, são pessoas frustradas com apropria vida , não aceita ávida que tem é almejam a vida dos outros , não aceita sua própria existência de como veio ao mundo.

Temos que aceitar o crescimento das outras pessoas , é comum escutar aquele casal formam um casal perfeito, parabéns pela promoção agora você e meu chefe , só não sabemos o que realmente sai de dentro dessas pessoas quando falam isso, não dar pra saber , o ser humano sempre esta em busca de novas descobertas , temos que crescer no trabalho, almejamos sempre o bem estar da gente e de nossa família , mais devemos respeitar o crescimento dos outros, afinal não dar pra abraçar o mundo sozinho é humanamente impossível, o crescimento tem que ser natural como um processo evolutivo , se observar nascemos criança , pré-adolescente , adolescente , adulto, veja naturalmente fomos passando por essas etapas em nossas vidas, então não devemos passar na frente de ninguém pra chagar onde almejamos é nem ter cobiça pelas coisas alheias porque elas não nós pertence. Devemos sim nós fortalecer com o pouco que temos é ter determinação , muita força de vontade pra alcançar nossos objetivos é principalmente. Inveja é coisa do mundo , devemos distinguir o que é do mundo, o que é de Deus , de Deus são as coisas simples da vida , humildade , simplicidade , caridade fazer o bem , as do mundo são cobiça , poder , são bens matérias , as coisas de são bens espirituais onde nunca se acaba é nem fica pouco e nós levamos para sempre , perceba bem a diferença são bem grande um tem tudo o outro não tem “nada” tem um velho ditado : prefiro ser rico de espírito, do que ser rico de dinheiro. Esse velho ditado tem duto haver , veja bem se dinheiro tivesse valor ele seria o mesmo desde quando foi criado no entanto já mudou de forma de valor etc... mais por outro lado quantas vezes a palavra de Deus perdeu valor . uma diferença muito grande entre o que é de Deus e o que é dos Homens.

Hemeson Barroso Monteiro
Enviado por Hemeson Barroso Monteiro em 07/01/2008
Reeditado em 08/01/2008
Código do texto: T807435
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.