TêDêAgaH
Haja vista, minha forma de pensar;
Tive ideia;
De um pouco;
Aqui falar.
A verdade é que estranho não é mais;
Harmonizo ajustando os canais;
De repente, ansiedade controlada;
Tela interna, fechar abas, paz e calma.
Distraída com qualquer situação;
Acelerada, feito carro em contramão;
Tem momentos que focado eu estou;
Hábito novo, a rotina que criou.
Ter controle, meditar e entender como eu penso;
Deu trabalho, ainda tenho meus momentos;
A jornada pelo autoconhecimento;
Hoje sigo dia-a-dia aprendendo.
*****************************************************
Classificado como um distúrbio neurobiológico crônico, o transtorno de déficit de atenção, mais conhecido pela sigla TDAH, trata-se de um transtorno neurobiológico que afeta cerca de 3% a 5% das crianças em idade escolar no mundo, conforme dados da Associação Brasileira de Déficit de Atenção (ABDA) e apresentados pelo ministério da saúde. No âmbito escolar, os estudantes com o transtorno apresentam dificuldades superiores quando comparados a estudantes considerados típicos. A análise das diferenças entre estudantes TDAH e típicos pode ocorrer na atuação pedagógica, onde, entendendo os padrões comuns a estes indivíduos, o professor pode orientar os responsáveis e à coordenação da escola acerca de suas suspeitas.