TêDêAgaH

Haja vista, minha forma de pensar;

Tive ideia;

De um pouco;

Aqui falar.

A verdade é que estranho não é mais;

Harmonizo ajustando os canais;

De repente, ansiedade controlada;

Tela interna, fechar abas, paz e calma.

Distraída com qualquer situação;

Acelerada, feito carro em contramão;

Tem momentos que focado eu estou;

Hábito novo, a rotina que criou.

Ter controle, meditar e entender como eu penso;

Deu trabalho, ainda tenho meus momentos;

A jornada pelo autoconhecimento;

Hoje sigo dia-a-dia aprendendo.

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Classificado como um distúrbio neurobiológico crônico, o transtorno de déficit de atenção, mais conhecido pela sigla TDAH, trata-se de um transtorno neurobiológico que afeta cerca de 3% a 5% das crianças em idade escolar no mundo, conforme dados da Associação Brasileira de Déficit de Atenção (ABDA) e apresentados pelo ministério da saúde. No âmbito escolar, os estudantes com o transtorno apresentam dificuldades superiores quando comparados a estudantes considerados típicos. A análise das diferenças entre estudantes TDAH e típicos pode ocorrer na atuação pedagógica, onde, entendendo os padrões comuns a estes indivíduos, o professor pode orientar os responsáveis e à coordenação da escola acerca de suas suspeitas.