Ser Poeta

Ser poeta...

Já fui o amor de muitas mulheres. A força dos ventos, o som de um temporal. A fúria da onda se chocando com o rochedo. O trovão e a paixão sobrenatural.

As águas que escapam! A onda que descansa. A praia que espera. Tão calma e mansa. Já fui despedida! Eu já fui chegada, com gosto de sal.

O romper do dia! O soneto perfeito! O por do sol. O relógio do tempo. A lagoa imortal.

A mais linda de todas as poesias!

Já fui o trem que dá a volta no mundo!

O banco deitado sobre a sombra da sua amada. A lua refletida brilhando nas águas. A história tão fria, tão triste findada. O oceano silencioso e profundo.

Já fui uma guerra vencida!! Um navio solitário sobre as águas á deriva.

O próprio mar eu já fui!

A esmeralda mais desejada... Uma namorada que chora sozinha. O sol vermelho manchando o horizonte.

Um ciclo perfeito e as estrelas que choram de madrugada.

A primeira gota de chuva sobre a terra sedenta! A chegada da primavera depois das nevascas. O broto tão frágil que rompe o solo rochoso carregando esperança.

Já dei frutos, sementes e flor.

Da viagem a chegada! Uma estrela desesperada, uma noiva tola e apaixonada, que procura por seu grande amor.

Hoje, do temporal trago apenas uma brisa. De tanta paixão, um ou outro verso.

O sabor do sal vai aos poucos findando, e a poesia nem era tão linda.

Eu ainda não descobri! Tem ou não tem fim o universo?

E ainda assim...

Trago mais sementes do que um dia sonhei. Vou sorrindo, vou cantando, vou tentando, vou ganhando, vou perdendo.

É que ainda mora em mim!

Um pouco de tanto guardei.

E vou andando!

Que venham outros amanhãs! Tem alguém me esperando, vou esquecendo e fingindo, que o dia está lindo, até nem me lembro, de tanto que fui, hoje nem sei.

Autor – Angelo Rossi.

Dir. Res. 9610/98.

Ser Poeta

São tantas as faces de um poeta

Em todo o universo

Reveladas nos versos

Poéticos de um poema

O faz ser no momento

Entre o real ou imaginário

Tudo que abrange o pensamento

A face de um grande Literário.

Angélica Gouvea

Parabéns, lindo demais e que Deus te abençoe sempre Angelo Rossi