7785-ÁFRICA DO SUL E ITÁLIA. Copa Mundial - Futebol Feminino-FIFA-2023 - Acróstico-informativo nº 7.785- Por Sílvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil-
7785-ÁFRICA DO SUL E ITÁLIA. Copa Mundial - Futebol Feminino-FIFA-2023
-
Acróstico-informativo nº 7.785-
Por Sílvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil-
-
Á-África do Sul garantiu a classificação;
F-Fez o possível para chegar às Oitavas de Final.
R-Resultado: Itália 2x3 África do Sul,
I-Incentivou aplausos no Stadium Waikato, Nova Zelândia.
C-Com segundo lugar, do GRUPO, vai enfrentar
A-A Holanda, jogará no próximo sábado.
-
D-Domingo, será a vez da Suécia e norte-americanas.
O-O 1º tempo começou com Itália à frente do placar.
-
S-Somados os 14 minutos iniciais, Arianna Caruso,
U-Uniu a força da mente e dos pés para dar seu chute;
L-Logo fez a rede balançar: primeiro gol italiano.
-
E-Em seguida, Benedetta Orsi, chega aos 32 min,
I-Introduziu a bola adversária na rede, também.
T-Toda a euforia diminuiu no segundo tempo com
Á-A virada do gol de Hildah Magasa,
L-Levando os contra-ataques para África do Sul.
I-Inusitado gol histórico feito por Thembi Kgatlana.
A-As sul-africanas ficam empolgadas. Final!
-
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, 02/AGO/2023, às 4h
-
https://www.recantodasletras.com.br/acrosticos/7852423
-
SAIBA MAIS:
1-Sete minutos depois da virada, Caruso deixou a Itália perto da classificação novamente com seu segundo gol na partida.
2-Na reta final, a Itália perdeu algumas oportunidades e, mesmo classificada com o empate, cedeu um contra-ataque para a África do Sul. Thembi Kgatlana fez o gol histórico para as sul-africanas.
Suécia 100%
3-A Suécia confirmou sua classificação e liderança do grupo de forma tranquila no grupo G.
Rebecka Blomqvist abriu o placar aos 21 minutos do segundo tempo e Elin Rubensson, de pênalti, definiu o confronto no último minuto da partida.
-
4-Pelo segundo lugar do grupo, a África do Sul vai enfrentar a Holanda, no próximo sábado (5), enquanto a Suécia terá os Estados Unidos no domingo (6).
5-CLASSIFICAÇÃO HISTÓRICA
A África do Sul conseguiu sua primeira vitória em Copas do Mundo e uma classificação inédita às oitavas de final.
Com a vantagem do empate, a Itália começou a partida na frente do placar. Arianna Caruso fez o primeiro aos 14 minutos, de pênalti.
-
Ainda na primeira etapa, a África do Sul chegou ao empate num gol contra de Benedetta Orsi, aos 32 minutos. E a virada veio no segundo tempo com Hildah Magaia.
-
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, 02/AGO/2023.
-