Depressão isso é verdade
DEPRESSÃO, PRESTE ATENÇÃO! ⚠️
É muito fácil fazer criticas a uma pessoa, apontar erros e defeitos, mas é difícil perceber quando uma pessoa está dando algum sinal de que precisa de ajuda e de que está no fundo do poço realmente. É muito comum as pessoas falarem que quando alguém aparenta estar depressivo ou faz algo para que as pessoas ao redor percebam, dizer que é " frescura" ou só para "chamar atenção" de alguém, essa é uma doença que está matando mais que o câncer se duvidar, mais que a AIDS, porque nessas outras doenças as pessoas prestam atenção, mas quando um jovem principalmente aparenta ter sintomas de depressão são criticados ou ignorados, isso também acontece com as crianças, existem sinais de pedido de SOCORRO, que podem estar sendo abusados, bullyng, rejeição, etc.. é preciso prestar atenção. Infelizmente somos falhos diante de tantas coisas que acontece ao nosso redor, precisamos dar mais amparo a pessoas que apresente qualquer sinal, qualquer comportamento contrário do que ela era acostumada, é preciso ter mais olho no olho com as pessoas porque isso diz muito sobre nós.
Algumas pessoas estão sofrendo por algum tipo de preconceito de tortura mental ou até física, e muitos não conseguem sair ou gritar por socorro, é por isso que jovens lindos (as), cheios de saúde estão tirando suas próprias vidas, e muitos desses passaram por algum tipo de trauma que família, amigos ou pessoas próximas não perceberam ou simplesmente ignoraram.É muito triste ver pessoas no mundo que não conseguem se comunicar ou são ignorados acabando com suas vidas.
Onde precisamos ter mais atenção? Onde estamos errando? O que precisamos fazer para ajudar as pessoas a se libertarem de suas prisões internas? Acho que precisamos esquecer um pouco bens materiais, avareza, e focar um pouco mais na vida. Isso é o que eu penso fui vitima de depressão mas consegui me libertar quado pude pedir socorro, mas nem todos conseguem e precisamos ajudar.
NOTE QUANDO UMA PESSOA É ALEGRE DE DE REPENTE SE ENTRISTECE DO NADA perde a vontade de tudo, isso é um forte sinal da depressão, vamos olhar mais com carinho uns para os outros, sem criticas sem julgamentos.
A depressão MATA, por isso pare de apontar o dedo para "defeitos" das outras pessoas, fazer piadas, isso machuca, pare de ironizar ou dar risada e zombar quando alguém demonstra ter sinais e pede ajuda, pare de humilhar as pessoas, isso machuca.
PARE, AME, SEJA SOLIDÁRIO, hoje é alguém, amanhã pode ser você.
VOCÊ QUE PRECISA DE ALGO, ESTOU AQUI SEMPRE QUE PRECISAR. PODE ME CHAMAR A HORA QUE FOR.
LEMBRE-SE VOCÊ É, VOCÊ PODE.
Autor - Isabel Ramos