7715-DIA DA EDUCAÇÃO FAMILIAR ESCOLAR SOCIAL APÓS PANDEMIA - Acróstico-informativo Nº 7.715 Por Sílvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil
7715-DIA DA EDUCAÇÃO FAMILIAR ESCOLAR SOCIAL APÓS PANDEMIA
-
Acróstico-informativo Nº 7.715
Por Sílvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil
-
E-Em 28 de abril de 2000, durante o Fórum Mundial
D-Da Educação, reuniram 180 Nações, em Dakar/Senegal;
U-Um outro dia: 24 de janeiro/2019, foi eleito pela ONU,
C-Com Assembleia Geral, aos 31 de dezembro de 2018...
A-Ambas as datas destacaram a importância da Educação
Ç-Como promoção da Paz, Igualdade e Direitos Humanos.
Ã-Além da Declaração Universal dos Direitos HUMANOS,
O-O certo é investir em políticas e práticas de qualidade.
-
F-Família deve ter o ambiente educacional, da descoberta;
A-Apropriado para trocar amor, ensinar os primeiros passos;
M-Muitas crianças ainda chegam na adolescência, com certas
I-Indagações que encontram soluções, no carinho e abraços.
L-Levam pais, avós, bisavós, triavós às faces e bocas abertas;
I-Independente da falta financeira, criam verdadeiros laços,
A-Atados com fitas coloridas na mente, corpo e no coração.
R-Reações de quem tem uma FAMÍLIA unida na fé e emoção.
-
E-Esse ponto de partida, da semente boa que foi plantada,
S-Será o broto que germinará em casa e também na Escola.
C-Com certeza, haverá o espaço do ensino-aprendizagem,
O-Onde existe a democracia inclusiva, sem preconceito, ao
L-Lidar com a teoria e a prática de viver, na real diversidade,
A-Alcançando elevado nível de competência socioemocional,
R-Resultante da Educação de qualidade, frente à necessidade!
-
S-Será que estou sonhando ou caducando aos 72 anos de idade?
O-O que houve durante e após a pandemia, no Brasil? Tentativas,
C-Controvérsias positivas e negativas, apresentadas pela sociedade...
I-Inúmeros alunos eu vi sem um pai, sem computador, nem celular...
A-Aulas bem preparadas pelos Educadores, com suas iniciativas
L-Levaram mães pobres ou ricas a fazerem tarefas para os filhos.
-
A-As adaptações não dependeram só da criatividade, mas das
P-Possibilidades, e bagagem cultural, diferenciada no Brasil...
Ó-O país tentou romper barreiras, via internete, via aula particular...
S-Somente atenderam alunos da classe média e alta. E os pobres?
-
P-Pobres alunos, sem merenda, sem luz, computador, nem celular.
A-A Escola Plural passou TODOS os alunos para a etapa seguinte!
N-Não aprovo a ESCOLA VIRTUAL! Sem Supervisão Pedagógica!
D-Deveriam valorizar mais os salários dos Profissionais da Educação,
E-Eles precisam de planejar na Escola, em grupos sociopedagógicos.
M-Muitos pais testemunham que fazem os trabalhos para seus filhos!
I-Infelizmente, estou assistindo a decadência da EDUCAÇÃO:
A-“Alunos VIOLENTOS fingem que estudam e os professores SILENCIAM.”
-
"A educação é um direito humano fundamental e constitui a chave
para um desenvolvimento sustentável, assim como para assegurar a paz
e a estabilidade dentro de cada país e entre eles e, portanto,
meio indispensável para alcançar a participação efetiva nas sociedades
e economias do século XXI afetadas pela rápida globalização" -
Declaração de Dakar/SENEGAL -28 de abril de 2000.
-
https://www.recantodasletras.com.br/acrosticos/7775264