E A VIDA SEGUE O SEU DESTINO ( 2 )

ACRÓSTICO

O meu calvário de toda quinzena pegar o trem em Martinópolis!!!

M eu trem que vai até Presidente Prudente onde tem especialista...

E ssa ferida que não sara na lateral da perna direita ferida com algo...

U ma infecção que começou dando uma íngua na virilha e piorou!!!

C omo a minha imunidade muito baixa dava febre e a íngua supurou...

A ssim tiveram que me internar no hospital da tal cidade próxima...

L evando quase 15 dias para voltar em condições de andar de novo...

V ida triste de que tal ferida da perna demora a cicatrizar e lá ia...

A ssim para novo curativo que tinha que ficar sem brincar aos 6 anos...

R aros são as crianças que nessa idade não seja castigo ficar parado...

I mpedido de poder ir brincar ou mesmo ter amigos como visitante...

O nde me faziam companhia para que eu não me sentisse sozinho!!!

D eus me deu a chance depois de dois meses indo e vindo ao médico...

E ssa perna até hoje enxergo como se tivesse um visor da parte interna!!!

I nfelizmente não tinha ainda escola, mas o meu pai fazia estudar japonês...

R eferência de nossa tradição japonesa que mesmo neto precisa saber falar!!!

F az parte de minha educação jamais dizer não e sempre respeitar os mais velhos...

A ssim mesmo durante esse castigo de não poder brincar tinha eu que estudar...

Z elando assim pela minha saúde e também pela minha mente os pais exigem...

E sinceramente agradeço por tal apreço da nossa raça de fazer algo de muito bom...

R espeitar a nossa tradição japonesa de que aprender línguas é algo muito salutar!!!!

Nota do autor:- Castigo... não calvário sim de não poder brincar com os amigos!!! Mas aprender a língua japonesa foi uma dádiva !!!

IVANHOÉ
Enviado por IVANHOÉ em 17/04/2023
Código do texto: T7765676
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.