Zulmira de Jesus Martins (homenagem póstuma 2)
Zonzo estamos. Abarcados em sentimentos da perda.
Una. Pessoa singular. Pessoa plural.
Luz necessária em meio a tanta balbúrdia!
Minha, nossa querida!
Intrepidamente lapidada pela vida.
Respeitosa a Deus em suas inúmeras escolas terrestres,
Alma estudiosa a cada dia forjar-se na fé!
Destino em vida, três ótimos filhos consanguíneos, Wilson, José Carlos e Cássia.
E com espaço para tantos outros que com respeito assim a considerassem!
Juntos, todos aqui, te abraçamos.
Empatia pura. Ensinamentos amor, amizade, lealdade, sinceridade, alegria.
Sincera. Não perfeita. HUMANA!
Unificação ecumênica,
Sustentada no melhor de cada humano ser!
Modesta, elegante. Caia, erguia-se. Chorava, sorria.
Alimentava com amor, corpo, mente e alma.
Refastelava-se, confortava-se no amor aos descendentes, netos(as)
Tendo querido despender mais tempo a tempos de outrora junto aos amados familiares
Impossíveis a correria, deveres do dia a dia, sendo firme mas logo mais afetuosa!
Não chores à saudade a pulsar tanto, que coração aperta, dói e transborda em lágrimas!
Saudade que levaremos a cada pulsar, em tua melhor e mais bela memória!
Em quitutes que afagavam a alma. Portuguesinha de nascimento, brasileirinha de coração.
ZUL, és a MIRA DE JESUS. Guerreira? De marte? MARTINS! Para nós aqui hoje presencial ou em pensamento. “Mártir”, assistente social nata e autodidata, fez acontecer por terras de Taboão da Serra.
Sempre e eternamente transmitiremos teu legado de respeito, alegria, risada larga, gargalhada farta e amor!
Gratidão. Te amamos e até mais!
Portugal / Brasil
Taboão da Serra / Pq. Assunção
Famílias taboanenses / Família Bochete
(Nane Bochete 28/03/2023)