ACRÓSTICO:- A ESPERA DO MARACUJA AZEDO
ACRÓSTICO...
A ssim como se fosse um filho após ter plantado há 3 anos!!!
E sta planta cresce aos poucos e nessa espera do seu crescer...
S implesmente aguando, todos os dias durante as tardes ou noite...
P ois é a primeira vez que planto e quero ver a planta crescer...
E sta planta que que é exatamente uma trepadeira e dai a cerca...
R epleta de suas folhas e agora seus frutos pendurados aqui e ali...
A ssim sendo visitada todas as manhãs ou tardes por mamangavas???
D e começo não havia tais insetos e apenas as borboletas deixando ovos...
O nde se tornavam as tais lagartas que futuramente serão tais borboletas???
M as tais lagartas penetram até mesmo nas flores e destroem todas as folhas...
A ssim para não colocar inseticidas para matá-las sou eu o caçador delas...
R aramente deixo algumas dessas lagartas vivas, pois os pássaros comem...
A ssim muitas delas se foram deixando seus rastros nas folhas devoradas...
C om certeza as flores já polinizadas que dias após tal polinização ali vem...
U m fruto que vai crescendo a cada dia como se fosse nosso filho e poder ver....
J á chegando a se colorir de verde para um amarelo de fruto maduro lá está...
Á espera de ser colhida para ser apreciada como fruto da época e devorada!!!
A zedo ou não depender exatamente se gostamos ou não do fruto e agora...
Z elando por elas crescerem e ver que nos galhos que parecem tão finos...
E stejam suportando tantos frutos que parecem que não serão suportados...
D eus as faz com que os galhos fiquem mais fortes e suportem tal fruto...
O nde antes era apenas o primeiro e hoje já perdi a conta de quantos são???
Nota do autor:- Foram exatamente 12 semanas acompanhando há 96 dias desde a flor até chegar o fruto maduro enorme e amarelo mostrando que está pronto para ser colhido!!!