ANOS 90 - CAPÍTULO 2

ANOS 90 - A BASE...

D eixando Manaus com uma saudade tremenda dos amigos...

E stes amigos que conheci quando trabalhei em Ribeirão Pires!!!

U m dos meus melhores amigos do meu primeiro emprego...

R epleto de sonhos buscou levar a sua familia, filhos e esposa...

U ma aventura nos anos 80 e assim por lá ficou e criou raizes...

C om certeza de que quando lá chegasse iria encontra-lo enfim...

U ma surpresa desagradável, ele morreu há cinco anos atrás!!!

S ão nossos ossos do oficio de engenheiro peão de obras no Brasil...

à ssim como hoje estamos vivos com uma boa saúde e sonhos mil...

O nde de repente tais sonhos viram quimeras de uma saudade imensa!!!

S etenta e dois poços de gás existem nessa região de Urucu na Amazonia...

E nfim não há interesse de torna-las rentável pois o gás da Bolivia é barato...

T al gás da Amazônia é nosso, mas tal frete de via fluvial seria caríssimo...

E ssa ideia ainda hoje em dia é inviável e acredite para executar tal base...

N ós tivemos que importar dois overcraft que andam na terra e na água...

T anto que quando a seca chega na Amazonia o grande lago de Coari...

A ssim na seca vira um grande lago de areia e fica inviável para barcos!!!

E stá em estudo que se faça dutos em direção ao Acre e também a Manaus!!!

D evido ao relevo e os igarapés fica difícil que tais dutos seja em linha reta...

O nde terá que seguir as margens dos rios e afluente do tal Rio Solimões...

I nformação de que o Rio Amazonas só começa no encontro com o Rio Negro...

S olimões percorre mais de 3000 km dos Andes até chegar a Manaus e seguir!!!

Nota do autor:- Espero que gostem da geografia que informo a todos que se enganam quem diz que o Rio Amazonas é o maior do mundo.... e sim o Rio Nilo que toda extensão dele se chama Nilo!!! Portanto o nosso Rio Solimões tem 1.700 km e o Rio Nilo é bem mais extenso e para ser exato tem 6695 km e o Amazonas até a foz no Oceano Atlântico somando Rio Maranôn na nascente e Solimões ate se juntar ao Rio Negro ( 2250 km) tem ao todo 6.400 km!!!

Ivan o terrivel
Enviado por Ivan o terrivel em 14/04/2022
Código do texto: T7494687
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.