Mamãe, Me Amarre!
Por Nemilson Vieira de Morais (*)
Dhionata significa "dado por Deus”, “presente de Deus” ou “dádiva divina".
Sexta-feira, 21 de janeiro, do corrente ano, após distribuir mais de mil sopas, solidária, 'kits' infantis, vestimentas...
— No bairro Nova Cidade, Comunidade Indígena “Nova Vida”, o Pai Marcos rumou noite a dentro, ao Bairro Mutirão, zona leste de Manaus, para o emocionante resgate do jovem Dhionata 28 anos, à residência da mãe.
O rapaz, dependente químico, após insuportável sofrimento dos familiares e seu, com o vício, para evitar as fugas, controlar as crises de abstinências...
— Rogou-os que o retivesse de alguma maneira, fisicamente; assim não sairia à procura de drogas para o consumo…
Acordo firmado entre às partes interessadas, pronta e diligentemente o imobilizaram com correntes e cadeados, posteriormente, com grossas cordas; pés, mãos.
— Dormia e acordava amarrado na cama e só saía dessa situação para as necessidades fisiológicas (com acompanhamento), em 2010 permaneceu três meses ininterruptos, dessa maneira.
A mãe orava a Deus pelo filho, todos os dias e emagreceu bastante nessa preocupação... Um vídeo do moço nesse estado, fora produzido e circula pelas redes sociais, num pedido de socorro ao Instituto.
Como o Marcos não é de suportar muito o sofrer, o choro materno, nesses casos, prometeu uma visita ao local.
Hoje numa surpresa agradável fora ao endereço indicado, ouviu o clamor da mãe, e convidou o jovem a uma mudança de vida...
Aceito o convite o levou ao tratamento, na instituição afim.
O sono da mãe em noites tenebrosas, por fezes, interrompido, tornou-se contínuo, reparador; o choro de tristeza, de anos, converteu-se num instante, em lágrimas de alegria…
— Ao se sentir segura, aliviada, confiante do filho estar na direção certa; em boas mãos aqui na terra, na casa do Pai Marcos; sobe os cuidados divino e humano…
Nemilson Vieira de Morais
Gestor Ambiental/Acadêmico Literário.