AS MANGAS ROSA

DE FRENTE...

D a minha casa quase chegando ao topo da alta tensão...

A li alguém plantou há 20 anos um pé de manga rosa!!!

M eu carinho especial de cuidar dela e podar quando preciso...

I nviabiliza de que tenha mangas todo o ano, pois após poda...

N ão há manga no ano seguinte, mas agora depois de dois anos...

H á manga de sobra para dar e vender, mas hoje em dia é demais...

A ssim divido com os vizinhos a produção diária de 20 a 30 mangas!!!

C om certeza tem gente que gosta como eu de apreciar a manga no pé...

A quela manga madura que realmente é docinha como mel e deliciosa...

S empre quando criança subia nos pés de manda e de vez em quando...

A ssim afoito em pegar uma linda manga enfiava a mão num vespeiro!!!

T inha demais esses marimbondos chumbinho que a picada dá até febre...

E nfim o sacrifício de pegar a manga madura valia a pena mas o tombo...

M uitas vezes os arranhões e as picadas de abelha eram doloridas demais!!!

U m prazer hoje em dia colher através de um dispositivo de dois tubos...

M as na ponta com metade de uma garrafa plástica para pegar as mangas...

A ssim não permitindo que elas caiam e não fiquem iguais as colhidas???

M as com certeza o meu sacríficio de colhe-las e dividi-las com os amigos...

A ssim vivemos todos como bons amigos que num momento desse Natal...

N ão apenas deixamos o isolamento social de lado e nos conversamos....

G raças a Deus com todos já sem tal medo absurdo da tal Covid 19 ou...

U ma nova variante ômicrom que até comparo com tal francês OMACRON!!!

E nfim como não sou francês nem me preocupo se é melhor ou pior te-lo aqui...

I nfelizmente de novo pelo mndo afora volta o tal isolamento social a todos...

R aros são aqueles países que poderão comemorar tal passagem de ano sem...

A tal proibição de aglomeração para aquele abraço amigo de fim de ano???

Nota do autor:- Mas aqui eu e o Sr. Geraldo que não teve nem Covid 19 e nem tomou a vacina, e fala com todo mundo e não se contaminou apesar de ter 85 anos de idade... sinal de que depende de pessoa para pessoa se é ou não assintomático!!! Com certeza é uma benção de Deus que o protege de tal mal pior!!!!

ivanoterrível
Enviado por ivanoterrível em 02/01/2022
Código do texto: T7420092
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.