Acróstico ao Dia da Amazônia
 
Devastações criminosas de todas as maneiras possíveis,
Invadem livremente destruindo a Floresta Amazônica,
Ansiosos por lucros perpetrados por motivos volúveis.
 
Destroem, matam a flora e os animais – isso é a tônica.
Atacam em matanças aos índios e povoados locais.
 
Almejando ganhar mais para as ganâncias venais.
Mantem o predador a arrogância da sua postura,
Amparado pelas corruptivas leis que se dizem legais.
Zarpam em barcos, aviões de grande envergadura.
Ônus são pagos em propinas que aplacam aos boçais.
Na flora e na fauna a morte campeia sem ternura,
Imolando a terra nua sem a flora verde da existência,
Afastando toda a esperança da nossa sobrevivência!
 
               ***********
Dia 05 de setembro, dia consagrado à moribunda Floresta Amazônica. Fruto dos descasos dos parvos governantes, a Floresta Amazônica está – a cada dia que passa – sendo destruída pela ganância da pior de todas as bestas que Deus colocou no mundo: O Bicho Homem!

E este mesmo bicho homem que, ostentando o garboso cargo de Ministro do Meio Ambiente, veio a público aconselhar o seu presidente, dizendo-lhe:
-“Vamos aproveitar que a imprensa está preocupada (O Presidente e ele não estavam – ambos fazem parte desta entropia.) com a Pandemia para abrirmos a porteira e deixar a boiada passar, ou seja, roubar madeiras, por fogo na Amazônia para engordarmos nossas contas nos paraísos fiscais!”

Hoje é o seu dia, querida Floresta Amazônica – ou o que de você restou! Nada podemos comemorar – motivo não há! Você está entregue a esta súcia que tem – tão somente, diga-se – a preocupação com os ganhos fáceis com as gordas propinas recebidas. Mas – acredite Floresta Amazônica – nunca iremos ficar calados. Os gritos das nossas palavras escritas irão ensurdecer os tímpanos dos corruptores e corruptos.

“O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons!” (Martin Luther King)

E é com este pensamento deste ínclito estadista que deveremos gritar em viva voz ou nas nossas palavras escritas o nosso desabafo em prol da moribunda Floresta Amazônica.

A idiotice humana somente será extinta, quando os fragmentos que formam a chuva de meteoritos que vagueiam no espaço sideral, for tudo aquilo que restou do Planeta Terra! (Altamiro Fernandes da Cruz)
                         *************
Imagem: Google

 
Altamiro Fernandes da Cruz
Enviado por Altamiro Fernandes da Cruz em 06/09/2021
Reeditado em 08/09/2021
Código do texto: T7336132
Classificação de conteúdo: seguro