JOSÉ CARLOS GUETA por MARGARETE MALAQUIAS CAVALCANTE EM FORMA DE ACRÓSTICO

Jogar com as letras é um potencial que com certeza não foi inventado por José Carlos, mas pelo seu Criador que sabiamente deu pinceladas de poesia nos arremates finais de seu cognitivo e de seu coração.

O teu trabalho faz com tanto prazer que passa a ser um lazer tão divinamente belo que com certeza tem a aprovação de Deus.

Sempre e sempre para José Carlos Gueta, o respeito das pessoas tem muito mais valor do que a admiração por compreender que esta é responsável por reações de espanto e até mesmo sentimento de estranheza como se dele tal feito não fosse esperado.

Experiente, sabe que se pudesse vender sua sabedoria na forma de lidar com as palavras em acrósticos ou poemas, ficaria rico em cifras.

Consciente da falta de sonhos no coração das pessoas, José Carlos Gueta sofre pelo pouco valor dado aos livros feitos por aqueles que como ele tem faculdades poéticas.

A vida tem sido um desafio para o poeta no que se refere aos problemas orgânicos, da alma, do coração. Desafios que pela confiança depositada em Deus, têm sido suplantados um a um.

Romanticamente e ao mesmo tempo usando a razão, Gueta elenca todos os fatos, não importando suas origens e embaralha-os com as letras para transformar tristeza em alegria e a inquietude profunda que oprime seu coração em paz espiritual.

L ida com as letras com alegria mesmo que o coração guarde alguma dor porque para este poeta fazer exposição de seus problemas em vitrine empobrecerá a visão que se pode ter da sua pessoa

O tempo para esse poeta parece poder apenas quase tudo porque o mesmo é convicto de que as suas certezas adquiridas ao longo da vida são por ele compreendidas como definitivas.

Segundo sua maneira de pensar, quando está mal estampa um sorriso no rosto e segue porque inquieto como é, a vida não pode parar.

Generoso, faz o bem sem olhar a quem atendendo aos pedidos de pessoas anônimas, fazendo o bem para os outros porque sábio como é, compreende que fazer o bem para os outros é fazer o melhor para si mesmo.

Utopia? O âmbito do irrealizável não está no coração de José Carlos Gueta porque crente no Poder de Deus, ele crê fielmente que a vida tem um valor e que ele também tem grande valor perante a vida quando persegue seus sonhos e estes sonhos se realizam.

E quando tudo parece perdido, Gueta não desiste porque o mundo é real, a vida é real, a utopia não existe. Uma desistência para Gueta pode resultar em uma grande falha na sua vida. Ele é forte, é persistente e essa persistência o faz perceber que a realização está por perto, prestes a acontecer.

Talvez você sonhe com um mundo mais cheio de poesias e mais vazio de egoísmos. Se for assim José Carlos Gueta, lembre-se que a utopia não existe e cedo ou tarde os corações se abrandarão, o amor prevalecerá e os poemas preencherão todos os espaços de corações vazios de esperança e de fé.

Aquece tua alma com teus poemas! Ama a natureza! Acredita e procura conservar sempre teu olhar fixado em um mundo fantástico e luta por ele porque és forte e forte nunca desiste. A poesia vai vencer porque os poetas como você assim sonham.

MARGARETE MALAQUIAS CAVALCANTE

Multiplicadora de Informática Educativa no Governo do Estado de Alagoas