Bismarque

*B* Bastou um instante para ceifar a vida de mais um adolescente da periferia. Mais um negro vítima de injustiça. Mais um adolescente retirado das mãos da mãe para ser assassinado cruelmente por um estado que diz proteger a sociedade.

*I* impossível não recordar o dia 06/05/2008 como um momento de tristeza e um dia de luta pela justiça. Impossível não recordar, Bismarque. Seu sorriso, sua alegria em vida deixou-nos a lembrança de nunca desistirmos. E assim o faremos.

*S* Seus sonhos foram destruídos por um facínora escondido embaixo de uma farda,

*M* mas o seu nome e a nossa luta jamais será escondida. Se a honra e a integridade inclusa no juramento do homicida não foi cumprida, a sua justiça será.

*A* ainda que muitos digam ser uma luta perdida, a voz da periferia ecoará e soará principalmente nos ouvidos dos sanguinarios que falsificam locais de crimes para se sentirem bem e ainda expandirem a falsa honra jurada em sua formatura. A arma que foi a ti apontada ainda mostra que negros, adolescentes, periféricos, infelizmente, ainda estão nas mãos dos verdadeiros bandidos fardados e escondidos.

*R* rememorando seus momentos, hoje sofrem família e amigos seus. Por isso, Resistiremos! Por você! Pela nossa luta. Seremos resistentes e resilientes até que a justiça seja feita. Acreditemos.

*Q* quase 12 anos e o enigma ainda insiste em rodar nossas mentes. Por que forjar um crime? Por que matar um adolescente desarmado? Por que em 12 anos nada ainda foi feito?

*U* único e insubstituível, nada poderá suprir a dor pela perda e por falta de solução.

*E* extermínio da juventude negra, assim como você, existem hoje muitos outros Bismarques sendo assssinados e esquecidos pelas mãos dos homicidas fardados que insistem em dizer que protegem a sociedade de uma suposta guerra ao tráfico utilizada como justificativa. Esta mesma sociedade que chora pela dor dos seus que foram mortos, tornando_se nomes e dados para aqueles que não creem na injustiça.

Descanse em paz, Bismarque! Sua justiça será feita!

Raíne Gomes
Enviado por Raíne Gomes em 31/07/2020
Reeditado em 09/09/2020
Código do texto: T7022693
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.