HIPOCRISIA - O Retrato Atual da Política Brasileira

(H) istoricamente o Brasil é um país que foi dominado por portugueses ávidos por riquezas que aqui existiam e que ainda existem.

(I) mpério, escravidão de negros, república, roubalheira, etc., etc., etc., tudo isso fez desta pátria um meio de se levar vantagens sem nenhum esforço.

(P) ensa-se ainda que os atuais legisladores querem o desenvolvinento do Brasil, ledo engano, querem eles unicamente enriquecerem às custas do trabalho mal remunerado.

(O) governo faz de conta que governa e o congresso faz leis que beneficiam mais os parlamentares do que a população.

(C) usta quase nada a vida de benesses para a classe privilegiada, ou seja, representantes do governo e grandes empresários.

(R) esta a cada trabalhador pobre garantir seu sustento e garantir também a boa vida dos pseudos representantes dele.

(I) sso dar uma imagem de legalidade e transparência nos atos praticados pelos poderosos e quem lida com finanças consegue valores trilionários para investimentos particulares.

(S) omas astronômicas estão depositadas em paraísos fiscais por gestores e empresários inescrupulosos, tudo fruto de propinas e desvios de verbas públicas.

(I) nexplicavelmente ninguém se dispõe a "por ordem na casa" e melhorar a vida dos brasileiros, custaria a "perda da boquinha".

(A) conta de tantos desmandos administrativos é paga com o suor do povo trabalhador, enquanto não existir homens dignos neste país a roubalheira vai continuar.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 26/07/2020
Reeditado em 26/07/2020
Código do texto: T7017058
Classificação de conteúdo: seguro