EU, VOCÊS E LIBRAS
E a vida nos pediu conhecimento, havia uma escuridão mesmo que nossos olhos pudessem ver a luz, fazíamos a leitura de tudo, mas não tínhamos compreensão e tudo parecia perdido.
Até que um dia acordamos decididos a aprender, a sair da escuridão do conhecimento. Lutamos ferozmente por um lugar no melhor lugar que poderíamos encontrar para nos dar entendimento de todos aqueles sinais desconhecidos, a nossa vontade e determinação eram tão grandes que se tornava em ansiedade pelo saber.
O mundo começava a brilhar diferente, de repente diante de nós surgia um alegre e cuidadoso professor, tão carismático que logo ao nos encontrar parecia sermos cegos e ele tateando nossos braços abriu os nossos olhos e logo estávamos sorrindo felizes com entusiasmo aprendendo os sinais e seus significados, rápido passamos a datilogar.
Sem perceber começamos a sentir carinho, gratidão e amor, era chegada a hora de mergulhar no oceano do conhecimento em LIBRAS, de entrar na luz e enxergar com certeza de que a inclusão deve alcançar todos.
Flores, cravos, cânticos, artes, sorrisos, abraços, alegrias e muita descontração, o que era pra ser apenas uma busca de aprendizado se tornou em acolhimento, superação, amor, pluralidade, encontro de culturas, uma grande família.
O que era oficina em LIBRAS, se transformou numa fábrica de sonhos, na mistura das raças, na troca de conhecimentos e pensamentos.
Nada terá um fim, o tempo não irá parar e dessa janela virtual continuaremos juntos buscando conquistas, sonhando, crescendo e contribuindo para sermos melhores.
NÓS SOMOS LIBRAS
*L*ealdade
*I*nclusão
*B*enevolência
*R*espeito
*A*mor
*S*abedoria