VIVENDO DO PASSADO

(V)ejo muita gente falar

. . . que quem vive de passado é museu, mas eu discordo desse ponto de vista, as coisas boas devem ser lembradas.

(I)sso não quer dizer

. . . que vá causar sofrimentos para quem vive dessas reminiscências se a pessoa só se apega aos bons momentos.

(V)ou sim relembrar

. . . tudo que se passou de bom na minha vida, vale a pena, até nos conforta diante de tanto mal que vivemos hoje.

(E)ntre outras coisas

. . . lembrar o passado nos deixa mais serenos no dia a dia, podendo haver uma reflexão maior sobre a vida.

(N)ão quero com isso

. . . entrar em confronto com ninguém, cada um sabe da sua vida e do que viveu no passado e se vale a pena lembrar.

(D)o meu passado, acredito

. . . que só tenho coisas boas para lembrar, momentos de intensa felicidade, dias de alegrias de um tempo bom.

(O) meu mundo antes

. . . era muito diferente deste atual, não tinha violência e o respeito imperava em quase todos os sentidos.

* * * * *

(D)as coisas boas que lembro

. . . e que marcaram minha vida tem o tempo de colégio, amigos que ficaram na lembrança e que nunca mais os vi.

(O) lar era território sagrado

. . . meu pai dominava, minha mãe mandava, a gente só obedecia sob pena de levar uma bela surra de cinturão.

* * * * *

(P)assa o tempo rapidamente

. . . mas o nosso cérebro trabalha com lentidão, nos fornece todas as informações que nele ficaram.

(A)lguma coisa a gente esquece

. . . mas há sempre algo que nos faz relembrar e geralmente são as coisas boas da vida, pode acreditar.

(S)onhos, lembranças e saudades

. . . fazem parte de nossas vidas, nos ajudam a continuar vivendo.

(S)orrisos inesperados

. . . me surpreendem de vez em quando, aconte isso com uma certa freqüência, o que me deixa bastante feliz.

(A) hora de sonhar acordado

. . . é essa, não desperdice esse momento mágico, saiba que faz bem para o corpo e para a alma.

(D)os meus sonhos

. . . não tenho o que reclamar, me vejo em momentos do antigo trabalho, fato que acontece freqüentemente.

(O) que mais me emociona

. . . é o sonho com a minha juventude, os folguedos dessa época e as músicas marcantes que ouço quando posso.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 10/10/2019
Código do texto: T6765867
Classificação de conteúdo: seguro