*** REBECA GUSMÃO (Ex-nadadora) Há exatos 12 anos. ***



R * RAINHA DA NATAÇÃO
E * ECLÉTICA NATADORA
B * BRASILIENSE DE CORAÇÃO
E * ESTRELA QUE RELUZ OURO
C * CAMPEÃ DA ARTE DA VIDA
A * AMIGA FIEL DAS PISCINAS

G * GIGANTE DAS PISCINAS
U * UNIÃO DE TALENTO E FORÇA
S * SUPERAÇÃO SUA PALAVRA CHAVE
M * MEDALHA DE OURO DO PAN
à * ÃO, ÃO, ÃO, REBECA CAMPEÃ.
O * ORGULHO DA NOSSA CAPITAL.


PAN, PAN, PAN,...


JOSÉ APRÍGIO DA SILVA
FEITO: 24/07/07.


 

Enviado por JOSÉ APRÍGIO DA SILVA em 24/07/2007
Código do texto: T577374


 
 
ESTOU REEDITANDO ESSE ACRÓSTICO NOVAMENTE FEITO EM, 24/07/07, POIS, O BICHINHO NÃO RECEBEU SE QUER UM COMENTÁRIO. SIGA O LINK DO TEXTO ORIGINAL:

 
 
Rebeca Braga Lakiss Gusmão (Brasília, 24 de agosto de 1984 é uma ex-nadadora brasileira. Em 2008 foi pega no exame antidoping e banida para sempre do esporte.

Trajetória na natação
Rebeca começou a nadar aos seis anos no Clube do Exército, por influência de seu pai que também nadava e, por indicação médica, pois tinha bronquite, asma e sinusite. No início, não gostava de nadar mas, quando viu Fernando Sherer ganhar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta, decidiu se dedicar à natação.
Federada aos 12 anos, tornou-se campeã brasileira dos 50 metros nado livre com três meses de treinamento; aos 14 anos foi convocada para a seleção brasileira adulta, para fazer parte da equipe de natação nos Jogos Pan-Americanos de 1999 em Winnipeg, onde conquistou a medalha de bronze no revezamento 4x100 metros livre.  
Em 2000 foi morar nos Estados Unidos, onde treinou por três meses. Competiu pelo Club de Regata Vasco da Gama e pelo Associação Desportiva São Caetano, sem deixar Brasília.
Participou dos Jogos Pan Americamos de 2003 em Santo Domingo, na Republica Dominicana,  e ganhou medalha de bronze no revezamento 4x100 metros livre.
Em 2004 foi às Olimpíadas de Atenas. Depois disso, treinou nos Estados Unidos e na Itália. 
Em 2007 disputou os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, e ganhou medalha de ouro nos 50 metros livre e nos 100 metros livre, nedalha de prata no revezamento 4x100 metros livre; e medalha de bronze no revezamento 4x100 metros medley. Depois de testar positivo em um exame antidoping, perdeu as medalhas conquistadas.
 
________________________________________________

 
José Aprígio da Silva.
“Lorde dos Acrósticos”
Stenius Porto.
“Dom Lorde”
Ceilândia/DF.
Quarta-feira, de 24 julho de 2019
JOSÉ APRÍGIO DA SILVA
Enviado por JOSÉ APRÍGIO DA SILVA em 24/07/2019
Código do texto: T6703183
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.