JOSÉ CARLOS GUETA por MARGARETE MALAQUIAS CAVALCANTE

J ogar com as letras é um potencial que com certeza não foi inventado por José Carlos, mas pelo seu Criador que sabiamente deu pinceladas de poesia nos arremates finais de seu cognitivo e de seu coração.

O teu trabalho faz com tanto prazer que passa a ser um lazer tão divinamente belo que com certeza tem a aprovação de Deus.

S empre e sempre para José Carlos Gueta, o respeito das pessoas tem muito mais valor do que a admiração por compreender que esta é responsável por reações de espanto e até mesmo sentimento de estranheza como se dele tal feito não fosse esperado.

E xperiente, sabe que se pudesse vender sua sabedoria na forma de lidar com as palavras em acrósticos ou poemas, ficaria rico em cifras.

C onsciente da falta de sonhos no coração das pessoas, José Carlos Gueta sofre pelo pouco valor dado aos livros feitos por aqueles que como ele tem faculdades poéticas.

A vida tem sido um desafio para o poeta no que se refere aos problemas orgânicos, da alma, do coração. Desafios que pela confiança depositada em Deus, têm sido suplantados um a um.

R omanticamente e ao mesmo tempo usando a razão, Gueta elenca todos os fatos, não importando suas origens e embaralha-os com as letras para transformar tristeza em alegria e a inquietude profunda que oprime seu coração em paz espiritual.

L ida com as letras com alegria mesmo que o coração guarde alguma dor porque para este poeta fazer exposição de seus problemas em vitrine empobrecerá a visão que se pode ter da sua pessoa

O tempo para esse poeta parece poder apenas quase tudo porque o mesmo é convicto de que as suas certezas adquiridas ao longo da vida são por ele compreendidas como definitivas.

S egundo sua maneira de pensar, quando está mal estampa um sorriso no rosto e segue porque inquieto como é, a vida não pode parar.

G eneroso, faz o bem sem olhar a quem atendendo aos pedidos de pessoas anônimas, fazendo o bem para os outros porque sábio como é, compreende que fazer o bem para os outros é fazer o melhor para si mesmo.

U topia? O âmbito do irrealizável não está no coração de José Carlos Gueta porque crente no Pode de Deus, ele crê fielmente que a vida tem um valor e que ele também tem grande valor perante a vida quando persegue seus sonhos e estes sonhos se realizam.

E quando tudo parece perdido, Gueta não desiste porque o mundo é real, a vida é real, a utopia não existe. Uma desistência para gueta pode resultar em uma grande falha na sua vida. Ele é forte, é persistente e essa persistência o faz perceber que a realização está por perto, prestes a acontecer.

T alvez você sonhe com um mundo mais cheio de poesias e mais vazio de egoísmos. Se for assim José Carlos Gueta, lembre-se que a utopia não existe e cedo ou tarde os corações se abrandarão, o amor prevalecerá e os poemas preencham todos os espaços de corações vazios de esperança e de fé.

A quece tua alma com teus poemas! Ama a natureza! Acredita e procura conservar sempre teu olhar fixado em um mundo fantástico e luta por ele porque és forte e forte nunca desistem. A poesia vai vencer porque os poetas como você assim sonha.

MARGARETE MALAQUIAS CAVALCANTE

Multiplicadora de Informática Educativa no Governo do Estado de Alagoas

https://www.facebook.com/margarete.malaquiascavalcante?fref=ts