6627-DECLARAÇÃO DE AMOR EM VERSOS E MÚSICAS - Poema-Acróstico nº 6.627 Por Sílvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil

6.627-DECLARAÇÃO DE AMOR EM VERSOS E MÚSICAS

-

Poema-Acróstico nº 6.627

Por Sílvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil

-

Amigos Acadêmicos-Árcades Adriana e Norman, Comendadores Humanitários da Paz, Compadres, Padrinho da “Suzaninha”, a linda princesa, com roupa da cor do sol e olhar trocista...

Agradeço-lhes pela feliz lembrança do “HYMNE A L’AMOUR, naquela noite, em que ganhei nossa linda boneca, após a inesquecível Aula Magna sobre o tema: "Condicionantes para o Sucesso Profissional e Social nos dias atuais” proferida por Norman-Paraninfo no Hospital BIOCOR, Instituto-Nova Lima-MG-Brasil, Sessão Solene de Formatura dos Médicos e Fisioterapeutas-ESPECIALISTAS. Quinta-feira, 26-nov-2015- Auditório Mário Vrandecic. O texto literário da música, reporta-me à riqueza da emoção, naquela pública Declaração de Amor que recebi de Klinger Sobreira de Almeida, diante de um seleto e grande público. Que lindeza! Fraterno abraço. Sílvia e Klinger.

-

DECLARAÇÃO DE AMOR EM VERSOS E MÚSICAS

Poema-Acróstico nº 6.627

Por Sílvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil

D-De Juramento com sangue arterial,

E-Este argumento é de escolha real:

C-Creio na Liberdade de um Amor,

L-Luz e Verdade, que vem do Senhor.

A-Aceito o jeito humano natural.

R-Respeito a Natureza universal.

A-Ausculto o som das veias e de fato

Ç-Cultivo o tom dos pássaros, no alto!

Ã-A ti quero entregar o meu prazer,

O-Orar contigo a alegria de VIVER.

-

D-Deixa-me amar-te, cantar sem sofrer

E-E verás que o AMOR irá vencer.

-

A-Aceita-me como sou! Quero-te como és,

M-Mas se antes, a morte me levar,

O-O meu espírito não terá marés:

R-Renascerá na PAZ ao te encontrar.

-

E-Eu concordo, que algumas músicas

M-Mostram o valor do texto literário...

-

M-Música HINO AO AMOR, de Edite Piaf é

Ú-Um texto literário que traduz a boa vontade,

S-Sinaliza algo extraordinário na fé e esperança...

I-Inúmeras declarações de Amor, frutos de emoções!

C-Com elevação consciencial da nossa mente finita

A-A Voz do Coração traz na paz, felicidade infinita.

S-Sem dúvida: minha música preferida: Hymne A L’Amour.

-

Belo Horizonte, 11 de janeiro de 2018.

https://www.recantodasletras.com.br/acrosticos/6222924

Para recordar e saber mais:

http://academiadeletrasdobrasildeminasgerais.blogspot.com.br/2015/11/blog-post_35.html

-

CURIOSIDADES SOBRE O AMOR CANTANTE:

“Hymne A L’ Amour” - Quando enfim, a vida terminar, e de um sonho, nada mais restar, num milagre, supremo, Deus fará no céu, te encontrar. (Edite Piaf)

-

“Quem AMA E CANTA, os males espanta” (Adágio Popular.)

-

"...Se alguma vez você pensar em mim, não se esqueça de lembrar que eu nunca te esqueci".

(A DISTÂNCIA - Roberto e Erasmo Carlos)

"...Por onde for, quero ser seu par"

(ANDANÇA - Edmundo R.Souto / Dorival Caymmi / Mauricio Tapajós)

"...Além do horizonte existe um lugar, bonito e tranquilo pra gente se amar"

(ALÉM DO HORIZONTE - Roberto Carlos/Erasmo Carlos)

" ...Amo-te tanto, como a branca pérola, ama as entranhas do infinito mar"

(AMO -TE MUITO - João Chaves)

"...Quando o verde dos teus oios se espaiá na prantação eu te asseguro, num chore não, viu, que eu voltarei; viu, meu coração"

(ASA BRANCA - Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira)

"... Vamos deixar desse negócio de você viver sem mim"

( CHEGA DE SAUDADE - Tom Jobim/Vinicius de Moraes)

"... E eu que era triste, descrente desse mundo, ao encontrar você eu conheci o que é a felicidade"

(CORCOVADO - Tom Jobim)

"... Este beijo molhado, escandalizado que você me deu... Tem sabor diferente que a boca da gente jamais esqueceu"

(DA COR DO PECADO - Bororó)

"... Você é mais que um problema, é uma loucura qualquer, mas sempre acabo em seus braços, na hora que você quer"

(DESABAFO - Roberto Carlos / Erasmo Carlos)

"...Por que trocar o sim por não se o resultado é solidão"

( DISCUSSÃO - Tom Jobim)

"...Você é corpo e alma em forma de canção. Você é muito mais do que em sonhos eu já vi. Você é do-ré-mi-fá e sol-lá-si"

(DO-RÉ-MI - Fernando César)

"...Detalhes tão pequenos de nós dois, são coisas muito grandes pra esquecer". (DETALHES - Roberto e Erasmo Carlos)

"...Deixa eu te amar, faz de conta que sou o primeiro, na beleza desse teu olhar eu quero estar o tempo inteiro"

(DEIXA EU TE AMAR- Agepê - Mauro Silva - Ismael Camilo)

"... Pra mim tu és a estrela mais linda, teus olhos me prendem e fascinam a paz que eu gosto de ter"

( DE VOLTA PRA O ACONCHEGO - Dominguinhos e Nando Cordel)

" O tempo passa e eu não mudo, ainda te quero bem (...) tu és doida, doida que só vendo e eu te querendo, sou doido também"

(DOIDIVANA - Adelino Moreira)

"... Você é tudo, é muito mais do que sonhei pra mim"

(EU PRECISO DE VOCÊ - Roberto Carlos/Erasmo Carlos)

"...Como a abelha necessita de uma flor, eu preciso de você e desse amor"

(EU PRECISO DE VOCÊ - Roberto Carlos/Erasmo Carlos)

"... Na bagunça do teu coração, meu sangue errou de veia e se perdeu"

(EU TE AMO - Tom Jobim/Chico Buarque)

"... Te dei meus olhos para tomares conta, agora conta como hei de partir"

(EU TE AMO - Tom Jobim/Chico Buarque)

" Cansei de ser escravo do orgulho e agora resolvi buscar você"

EU VOU SAIR PARA BUSCAR VOCÊ - Nelson Ned/Cláudio Fontana)

"...Como se fosse o sol desvirginando a madrugada, quero sentir a dor dessa manhã".

(EXPLODE CORAÇÃO - Gonzaguinha)

"...Eu sou o seu apaixonado de alma transparente, um louco alucinado meio inconseqüente, um caso complicado de se entender"

(É O AMOR - Zezé di Camargo )

" Vem amor, vem mostrar o caminho da doce ilusão. Só você pode ser a criança do meu coração"

(GAROTO MAROTO - Marcos Paiva / Franco)

"...Teu amor na treva é um astro, no silêncio, uma canção. É brasa nas calmarias e abrigo no tufão"

(GONDOLEIRO DO AMOR - Castro Alves/Fábregas)

"...Esse amor me envenena, mas todo amor, sempre vale à pena"

(GOSTOSO VENENO - Wilson Moreira/Edson Trindade)

"... Se tu és o sol dos dias meus, se os meus beijos sempre foram teus, não importa querida, o amargor das dores desta vida"

(HINO AO AMOR - Edith Piaff-Marguerite Monnot - versão: Odair Marzano)

"...Toda vez que eu te abraço e te beijo sem nada dizer, você diz tudo que eu preciso escutar de você"

(LADY LAURA- Roberto e Erasmo Carlos)

"... A lua cheia que tanto brilha, não brilha tanto quanto o teu olhar"

(LINDA MORENA - Lamartine Babo)

"... Eu sou apenas um pobre amador, apaixonado, uma aprendiz do teu amor"

(LUIZA - Tom Jobim)

"... Nada melhor do que não fazer nada, só pra deitar e rolar com você"

(MANIA DE VOCÊ - Rita Lee/Roberto de carvalho)

"...Você é meu caminho, meu vinho, meu vício (...) meu bálsamo benigno. Porto seguro onde eu vou ter meu mar "

(MEU BEM, MEU MAL - Caetano Veloso)

"...Aceito os teus erros, pecados e vícios porque na minha vida meu vício é você"

(MEU VÍCIO É VOCÊ - Adelino Moreira)

"... Nas experiências contidas, nesse coração consciente (...) seu sorriso franco me anima, seu conselho certo, me ensina"

( MEU QUERIDO, MEU VELHO, MEU AMIGO - R.Carlos/Erasmo Carlos)

"... Minha voz na voz do vento, indo em busca do teu vulto e o meu verso em pedaços só querendo o teu perdão"

(MODINHA - Sérgio Bittencourt)

"...Vem e trás contigo essa paz tão esperada, faz dessa noite uma eterna madrugada e só desperte quando a vida adormecer"

(MOMENTOS - Joana e Sara Benchimol)

"...Entre os teus mil amores, eu sou o número um"

(NÚMERO UM - Benedito Lacerda e Mário lago)

"... Eu sou o silencio da noite, o sol da manhã, mil voltas o mundo tem, mas tem um ponto final"

(O CANTO DA CIDADE - Daniela Mercury - Tote Gira)

"... Nossas curvas se acham, nossas formas se encaixam na medida perfeita"

(O CÔNCAVO E O CONVEXO - Roberto Carlos/Erasmo Carlos)

"... Por que foste na vida a última esperança. Encontrar-te me fez criança porque já eras minhas sem eu saber"

( O QUE TINHA DE SER - Vinicius de Morais/ Tom Jobim)

" ...Por que foste em minh'alma como um amanhecer, porque foste o que tinha de ser"

( O QUE TINHA DE SER - Vinicius de Morais/ Tom Jobim)

" ...A gente ficou de mão cheias, com coisas que não valem mais, e fica um gosto de usado naquilo que nem se provou"

(O TEMPO - Reginaldo Bessa)

"...Você tem todas as coisas que um dia eu sonhei pra mim"

(OLHA - R.Carlos e Erasmo Carlos)

"...Quando talvez precisar de mim, você sabe que a casa é sempre sua, venha sim" (OLHOS NOS OLHOS - Chico Buarque)

"...Das lembranças que eu trago da vida, você é a saudade que eu gosto de ter". (OUTRA VEZ - Isolda)

"... Vida é fazer todo sonho brilhar, ser feliz no teu colo e dormir e depois acordar"

(PAPEL MARCHÊ - Lô Borges/Marcio Borges/Fernando Brandt)

"... Quando o inverso chegar, eu quero estar junto a ti"

(PRIMAVERA - Tim Maia)

"... Eu sou a consequência inevitável de você "

(SAMBA DE UMA NOTA SÓ - Tom Jobim/Newton Mendonça)

"... teus olhos ( ... ) brilham mais que a mais brilhante das estrelas que eu já vi"

(SERTANEJA - René Bittencourt)

"...Eu sou sua alma gêmea, sou sua fêmea, seu par, sua irmã. Sou bandida, sou solta na vida e sob medida para os carinhos seus"

(SOB MEDIDA - Chico Buarque)

"...Este amor forte e profundo (...) Não pede licença ao mundo"

(SÓ NÓS DOIS - Joaquim T. Pimentel)

"...Vamos viver o presente tal qual a vida nos dá, o que reserva o futuro só Deus sabe o que será"

(SÓ NÓS DOIS - Joaquim T. Pimentel)

"...O meu amor é bem maior que tudo que existe, mas sua estupidez não me deixa ver que eu te amo"

(SUA ESTUPIDEZ - Roberto Carlos e Erasmo Carlos )

" ...No lenço azul lá do céu, estrelas são reticências ( ... ) do meu romance e do teu " (SUBURBANA - Silvio Caldas e Orestes Barbosa)

"...Eu preciso respirar o mesmo ar que te rodeia e na pele quero ter o mesmo sol que te bronzeia"

( UM DIA DE DOMINGO - Michael Sullivan e Paulo Massadas)

-

https://www.recantodasletras.com.br/acrosticos/6222924

Silvia Araujo Motta
Enviado por Silvia Araujo Motta em 11/01/2018
Reeditado em 11/01/2018
Código do texto: T6222924
Classificação de conteúdo: seguro