minha vida em capitulos....

Minha vida - Faz parte de nossa vida...

F azer uma oração e uma análise de todos os fatos da vida...

A cada dia ver o que de bom fez no dia anterior e não repetir...

Z elar pelo coração de não ter emoções tão fortes ou banais...

E squecer um pouco as frustrações que tenha tido no passado...

R ever seus valores pessoais se tem sido cordial com seus amigos???

T alvez até tu faças isso todos os dias de sua vida, mas não veja...

O utros afazeres sem que todos obrigatórios tenham sido feitos...

D eus com certeza não terá tempo de avisa-lo de sua partida e ...

O nde mais precisas do perdão possas ter esquecido por desleixo...

S em que com isso teu lado carmico tenha sido considerado correto!!!

O nosso valor espiritual nem sempre está em ordem todo o tempo...

S omos tão humanos e talvez estejamos sempre pensando em nós???

D eus nos dá tempo ao tempo para redimir de todas as nossas falhas...

I ndividuais principalmente, pois elas foram ocorridas quando jovem...

A ssim muitas vezes não assumimos tais erros de nossa juventude livre...

S ão falhas que talvez já fostes perdoado por quem foi magoado por ti???

U ma mágoa muitas vezes é maior que um ato consumado e de tal forma...

M uitos esquecem que temos nossas obrigações e nem percebemos tal fato...

A ssim magoamos pessoas tão caras em nossos corações e esquecemos!!!

M as com certeza nosso inconsciente nos mantém vivos na lembrança...

E nós cobra de vez em quando isso se realmente sabemos como meditar...

D eus mantém cativo tais seres humanos sensíveis que aprendem se doar...

I mpossível esquecer totalmente de tudo em nossas vidas anteriores também...

T anto que muitos não entendem o porquê de tanto sofrimento nesta vida...

A quem jamais fez algo de mal durante toda a sua vida e nem percebemos...

Ç que existe em nosso texto mas não no alfabeto nos faz tal diferença normal...

à ssim como respiramos podemos meditar e acalmar o suficiente e possas ter...

O consciente e o inconsciente juntos nos ajudando a nos redimir das falhas???

Cada um de nós precisa...

P erceber que todos nós nascemos e crescemos e quando adultos...

E stamos com a plena consciência de que erramos e repetimos e ...

R epetimos por pura burrice, pois sabemos que poderíamos evitar...

C om certeza de que seríamos muito mais racionais se o evitarmos...

E nfim quantas vezes passamos no sinal em amarelo para vermelho...

B asta que alguém saia antes no outro sentido no mesmo amarelo...

E rros como esse são fatais e morrem todos os dias no trânsito ou...

R aros são aqueles que não levam sequelas pelo corpo num acidente???

Q uem nunca passou por um sinal vermelho pois não ter o guarda ou foto...

U ma vez ou duas vezes na vida com certeza todos já fizeram isso sem que...

E stivesse em plena consciência de que se houver uma multa evitaria fazer???

E rros se evitam desde pequeno, pois a criança aprende com os pais a não errar...

R aros são os pais que ensinam o correto e praticam tudo que ensinam aos filhos...

R eparo diuturnamente que os agentes da lei são os que mais pecam e se julgam...

A cima da lei, mesmo sem necessidade devido a pressa invadem a sinaleira e a faixa!!!

É prioridade deles darem a preferência a qualquer pedestre mesmo numa emergência!!!

H umanos se julgam acima da lei quando podem julgar alguém ou prender como juiz...

U m juiz já provou em plena rua ser acima de qualquer outro agente da lei e desrespeitar...

M as seria muito mais racional que tais juízes dessem o exemplo e não tal mal exemplo...

A frontando um agente da lei e não dando respeito a quem representa a lei no momento...

N ós falhamos como seres humanos, mas quando acobertados por um distintivo ou farda...

O que vemos que falta preparo de solidariedade humana e cidadania dos governantes!!!

M as o que mais me deixa revoltado que tais leis de maioridade penal todos podem votar...

A ssim como trabalhar com carteira assinada desde os 14 anos, mas pode matar, roubar...

S em que seja punido exemplarmente e são soltos com a ficha limpa após os 18 anos???

R espeito as leis do país onde grassa a criminalidade, e dão foro privilegiado a bandido pois...

E sses corruptos que legislam em causa própria que somente podem ser julgados pelo STF...

P olíticos ou ex políticos, como ex presidente é tão bandido como qualquer outro ou até pior...

E xemplo que vemos todos os dias que são inimputáveis tanto os menores de idade tal qual...

T ais deputados, senadores, prefeitos, presidentes, ministros e tantos que governam o país...

I ncrível que a imprensa ainda dá guarida os protegendo acima da lei sem que possam dizer...

R eportagens com rosto coberto desses menores infratores, ou dos políticoscorruptos???

Faça a tua parte...

Q ue nossa legislação existe mas nunca foi totalmente cumprida...

U m voto nulo ou branco vale mais do que um voto em troca de algo...

E sse eleitor que vota apenas para cumprir um dever cívico tolo é!!!

C om certeza quem vota em bandido deveria ser preso como bandido...

O que a lei vale que seria uma formação de quadrilha ou até a máfia...

M arcola disse algo válido que o bandido hoje está melhor protegido!!!

C om celas a prova de invasão externa e com direito as visitas íntimas...

E seus filhos são regiamente pagos por filho para se tornarem bandidos...

R aros são os filhos de bandidos que não se tornam marginais ou fora da lei...

T em direito a advogado público quando não tem o particular do chefe do PCC...

E nfim nem cumpre o total da pena pois tem direito a saída nos feriados...

Z oneiam e ensinam os que são ainda inocentes lá dentro a roubar e matar...

A ssim não haverá recuperação jamais e tal bom comportamento é fachada!!!

O s que comandam lá dentro definem quem sai ou fica e jamais alguém discorda...

R ecebem tudo que desejam de seus carcereiros ou durante as visitas tais celulares...

E stes comandam seus comandados aqui fora com novos assaltos a bancos ou lojas...

S em que alguém possa evitar ou mesmo bloquear tais celulares, pois são coniventes...

T anto os que comandam pois recebem propina e permitir tais regalias a tais presos...

O nde tem piscina e cerveja gelada e churrasco nos fins de semana aos privilegiados!!!

A ssim como Marcola disse que pode comandar o país como e quando quiser não duvido...

C om certeza para ter todas essas mordomias tem conchavo com os maiorais do governo...

O nde tais encenações de leva e traz de presidiários para prisão de segurança máxima...

N ão apenas gastam fábulas de nossos impostos para dar regalias de viajarem em aviões...

T em o direito adquirido por lei e não viajam por via terrestre pois Human´s Right Watch...

E sse tal departamento de Direitos Humanos que dão garantias aos mesmos e as vítimas???

C om certeza são esquecidas e nem mesmo são devidamente indenizadas pelo nosso governo...

E stabelecendo essas saídas temporárias que matam e roubam e nada acontece com eles???

J á se o governo tivesse que ressarcir pelo tempo útil que a vítima teria em vida com certeza...

Á tal lei da constituição seria cumprida à risca pois o custo dessa liberdade seriam bilhões???

Minhas famílias...

C om certeza ambas famílias que convivo há 40 anos...

U m bem querer que admiro pois desde a separação...

I ndividualmente sempre tive bom contato com todos...

D ando todo apoio mesmo trabalhando a distância...

A ssim com a pensão alimentícia sempre em dia paga...

M eus filhos puderam ser bem tratados pela mãe deles!!!

E ste foi o acordo devido a minha impossibilidade de obras!!!

M eu trabalho sem local fixo e sempre viajando me impedia...

E star dando todo amparo e assim a mãe ficou com a guarda!!!

A mparo dos filhos atualmente me dá prazer de que plantamos...

P ois enquanto pude sempre dei todo apoio moral e financeiro...

O nde com certeza jamais faltou nada pois enquanto viajava...

I mportava em datas importantes estar com os filhos e assim...

A família se manteve sempre unida e a minha boa relação...

M inha ex mulher sempre uma grande amiga na convivência!!!

N unca brigamos mais durante tal período que até me deram...

E stadia por mais de 6 meses quando me separei da segunda...

S em que a filha caçula sarasse devido a depressão voltei e ...

S em mais desculpas convivi por mais 14 anos seguintes...

A gora estamos passando por uma separação de corpos!!!

N essa saída da casa onde morávamos e devido as intrigas...

O rganizadas pelo sobrinho da esposa através do pen drive...

V azou histórias dos meus devaneios que com certeza foi...

A ssim foi a gota d´água para total separação de corpos!!!

V ejo que devido a problemas de saúde da minha sogra...

I mpossivel resgatar a nossa relação após tal tempo fora...

D ando assim algum sinal de total separação entre nós...

A credito que devo buscar viver assim solitariamente!!!

Viver é preciso...

Aprender que ninguém é de plena confiança jamais...

Pois a curiosidade humana mata e faz coisas absurdas...

Repare sempre nos olhos de quem tu falas se ele fixa...

Esse que não te olha direto na sua pupila de seus olhos...

Não merece jamais alguma confiança, pois com certeza...

Desse ser humano tudo é possível, difamação, roubo, etc ...

Esse ser humano não merece nem mesmo ser teu amigo...

Resgate sempre tudo e nada deixe nas mãos deste inimigo!!!

Acredite sempre que todos tem seu preço e se vendem???

Não confie jamais em demasia em seus parentes indiretos...

Ãos parentes diretos jamais confie nada que seja segredo...

Onde seus amigos serão sempre perigosos tal qual inimigo!!!

Considere sempre que seus inimigos, esses não mentem jamais...

Onde seus inimigos serão sempre bem mais confiáveis dúvidas???

Nunca guarde tais segredos pois tu podes falhar e contar algo...

Facilmente detectável a quem seja parente ou tu não conheças...

Incrivel é a nossa percepção quanto a honestidade e erramos tanto...

Acredite se quiser tenho certeza de que hoje não tenho amigos...

Recordo que os meus parentes diretos são os meus únicos amigos!!!

Estou aprendendo de novo a andar sozinho e a viver tão solitário...

Mas com certeza melhor andar sozinho do que mal acompanhado!!!

Não tenho medo de ser traído por alguém que diz que me ama tanto...

Incrível o prazer de fazer para si próprio a comida que tu desejas comer...

Nem precisas se preocupar em caprichar pois tal comida é tão deliciosa...

Gosto de apreciar até o último paladar de como se diz raspar o prato...

Um dia posso comer no restaurante que eu quiser escolher o que desejo...

Enem ficar chateado por horas de espera de alguém que ter prometeu...

Mas nem se preocupou de te avisar que está atrasado ou não virá mais!!!

Ao andar por aqui...

V ejo que sou mais um que veio para um local onde todos convivem...

E nfim talvez mais pessoas que se aposentaram e buscaram morar...

J á curtindo seus netos e filhos crescidos e a busca da tranquilidade...

O nde vejo crianças pelas ruas nos seus skates para ir e vir da escola!!!

Q ue o comércio local é somente aos moradores da região e daí são lojas únicas...

U ma peixaria onde o produto é recebido das proximidades, pois estamos na praia...

E ntre as lojas mais requisitadas são as de alimentação, que existem em duplicatas!!!

M as não temos agências bancárias, apenas um caixa 24 horas que atende a todos...

O u uma lotérica que poderá ser uma boa opção para se montar por aqui mas riscos...

R iscos de assalto por estar próximo a saídas para qualquer municípios próximos...

O nde não vi polícia, vez ou outra a ronda policial circulando em caráter preventivo!!!

N essa vida pacata de litoral onde o povo dolente quer sossego, sombra e água fresca...

U m vivente a mais nesse espaço que vim para ficar por algum tempo ou para sempre...

M as tudo depende do meu amigo dono da morada, onde tem um prédio onde moro...

A ssim vou me acostumando a conviver com a gente maravilhosa que me cerca aqui!!!

R ecordo que a primeira vez que vim a Santos foi nessa praia em que fui curtir o mar ...

E stava um tempo como o de hoje nublado e chuvoso, e começou a chover e eu fiquei...

G ostando de nadar em rio e no mar para se boiar é bem mais fácil e assim distanciei...

I nfelizmente ao tentar voltar as ondas eram mais fortes e tentei chegar a praia e nada...

à praia ficava cada vez mais distante e nadar contra as ondas não vale a pena e daí ...

O ndas aproveitei para quando me levava em direção a praia eu boiava e cheguei a ela!!!

T anto receio que nadei na diagonal e assim conseguia descansar boiando e chegar...

à quela foi a primeira vez que comecei a ter medo d´água do mar e das ondas dela...

O nde num rio nada disso existe e nadar em rio é bem mais fácil que nadar no mar!!!

T anto que hoje nem procuro entrar para mostrar que sou nadador, prefiro admirar...

R etorno a região depois de muitos anos ausente das praias, pois em 2004 estive por aqui...

A li morando próximo à Avenida Ana Nery em Santos e estudando a noite na S. Cecilia...

N aquele ano conheci este amigo que me cedeu o apartamento aqui na praia onde moro...

Q ue engraçado que a gente nem pensa que um dia vá depender de um amigo de escola...

U m verdadeiro parceiro de aulas e provas de pós graduação e que juntos convivemos ali...

I nclusive fui um dos seus colegas que mais batalhou para que ele continuasse firme...

L utando contra uma diretoria que o impedia devido a sua formação numa Universidade...

A inda não reconhecida pelo MEC naquela época, mas formado e aceito pelo CREA-SP!!!

A vida nos ensina que...

N ada somos perante a nossa sociedade atual e perante o governo...

A ssim pelo poder da tal ditadura ou poder financeiro tudo podem...

D eus nos deu a inteligência e o bom sendo de nos unirmos quando...

A ssim sentimos fracos ou pelo menos podemos vencer o medo e ser???

S er menos covardes, e vencer não somente o medo, mas ir para a luta...

O nde todos unidos podemos não mover o mundo, mas talvez a montanha...

M as com certeza precisamos nos unir e todos juntos vencer a cada dia...

O s nossos esforços em conjunto para que todos participem e sejamos nós...

S olidários com nossos parceiros de luta de que somos a força com união!!!

S omos guerreiros nascidos em berço esplêndido como diz o nosso hino...

O nde os filhos e netos não fogem a luta, e vamos vencer principalmente...

Z elar pela nossa pátria seja sempre independente desses comunistas ou...

I ndivíduos mancomunados com todos marginais e que solapam a nação...

N ão apenas dilapidando todo nosso tesouro, mas entregando aos bandidos...

H omens dignos e éticos que somos não aceitamos tais oportunistas jamais...

O nde hoje depende somente de nós mesmos que ainda acreditamos sermos...

S oldados de uma nação que necessita de seus filhos para salvar o BRASIL!!!

M as somos poucos ainda que com certeza se unirmos os covardes virão...

A ssim os poucos que somos juntos podemos vencer o medo e quem sabe...

S eremos milhões que votaram contra esse governo atual e mudar tudo???

J á de início diminuir tais ministérios de 39 para no máximo 9 ou 10 e basta...

U ma limpeza geral nos corruptos e corruptores, e alija-los desse tal governo...

N em permitir que elejam pessoas envolvidas em crimes contra o patrimônio...

T er processo mais rápido e julgar como bandido tais privilegiados do governo...

O nde não tenham tais privilégios de julgamento pelo supremo, mas na justiça...

S im na justiça comum e que sejam punidos sem tais privilégios pois são bandidos!!!

V aler a constituição ao pé da letra, pois as leis existem e basta devidamente aplicá-las...

E sse nosso povo merece respeito, pois somos oriundos de outras nações honestas...

N ão há mau comportamento em nossos antepassados, mesmo durante a tal ditadura...

C om certeza nunca fomos presos por ser sonegadores de impostos ou coisa pior...

E stamos aqui antes desses maus elementos terem nascido em berço de ouro e roubam...

M as descaradamente são protegidos por advogados que conseguem mostrar as lacunas...

O nde as nossas leis permitem a jurisprudência que se acabam tornando novas leis...

S endo tão permissivas que bandido vira herói e nós honestos idiotas por ser HONESTO!!!

Cada dia uma ...

A venturar por novas emoções nessa nossa vida terrena...

V ivendo emoções que muitas vezes que jamais pensamos...

E star ali naquele momento e naquele lugar tão distante...

N ão tendo nem notícias de seus parentes ou até amigos...

T endo que conviver com quem está ali por perto de ti...

U rucu, dentro da floresta amazônica a 400 km de Manaus...

R espondendo pela empresa multinacional argentina em obra...

A tendendo a uma empresa renomada de Petróleo e Gás!!!

D eus presente, pois como dizem onde Judas perdeu as suas meias...

E nfim ele perdeu as botas bem antes de chegar até ali em Urucu!!!

C om certeza aprendi a ter respeito com outras crenças pois alguns...

O nde nada mais poderiam fazer a não ser orar para aliviar a solidão...

N ada por perto a não ser a floresta amazônica e seus predadores...

V ivendo e se surpreendendo que existem fatos novos todos os dias...

I mpossível não ter medo de saber que uma anaconda de 20 metros...

V isto rio abaixo com certeza devorou um dos nossos colaboradores...

E ste que a tarde foi nadar pois o calor era tão insuportável para todos...

R esignamos em dar como morto, pois nem seu corpo encontramos???

C om a proibição de consumo de álcool, faziam a bebida com álcool...

O btidos no laboratório ou ambulatório da obra e misturavam no café...

M olinho era o nome da bebida, pois após beber o sujeito ficava molinho!!!

B oas novas eram os dias finais que antecediam a volta a visita a família...

O nde depois de 51 dias de obra, poderiam visitar seus entes queridos ou...

A lguns solteiros ou solitários trocavam tais folgas por horas extras assim ...

S ujeitavam a ficar meses e meses até anos sem sair dali da região inóspita???

N as noites quentes, alguns faziam suas serestas a um amor ausente e assim ...

O utros preferiam dormir em suas redes pois as camas nos alojamento quente...

V iravam uma sauna além de 24 moradores nas beliches e isso aumentava...

A quele ambiente quente demais que os ventiladores apenas circulavam o ar ...

S em aliviar jamais o calor sentido em nossos corpos cansados do trabalho!!!

Serra do Mar... projeto Orsub Orplan...

A tuando com uma equipe de desbravadores de matas...

T endo a frente um mateiro e seu cão corajoso fomos...

U m desafio para poucos e atuar dentro dessa serra...

A lguns desistem com seu medo das cobras mortais...

N o primeiro dia socorremos um que foi picado na bota...

D entro da bota ainda os dentes da cobra alcançou a perna...

O nde adentrou e o veneno letal ainda chegou a circulação???

T endo assim a cada dia novas aventuras para poder mostrar...

O u seu medo ou sua coragem para continuar o trabalho ali...

D ando o melhor de si para que seus filhos possam alimentar...

O s meus parceiros acordavam as 4 horas e subíamos a serra...

S em o café da manhã que recebiam no alto da serra as 7 horas!!!

O nosso trabalho até as 15 horas quando ainda era possível soldar...

S oldar após esse horário era impossível devido a chuva fina por ali!!!

D evido a necessidade de montar andaimes para o dia seguinte e assim...

I ndiferente ao mau tempo continuávamos até as 18 horas e descíamos...

A serra pela já noite escura chegando ao alojamento e se banhando...

S em quase fome devido tal cansaço, se alimentávamos por necessidade!!!

N em mesmo ligávamos a televisão pois teríamos que acordar de novo cedo...

A ssim por 6 dias por semana e por 9 meses ali naquele trabalho árduo!!!

S entimos na pele o que se chama união e todos por um e um por todos...

E sse foi sempre o meu lema que não há chefe, apenas um responsável...

R esponsável e alguém que cuide de cada um e o proteja, pois só Deus...

R esgata se perdermos ou o carro quebrar na serra e ter que volta a pé...

A conteceu uma noite e chegamos a meia noite esgotamos e sem comer???

D aquele dia em diante tinhas duas camionetes e rádio para se comunicar...

O nde numa emergência sempre esse apoio de logística seria importante!!!

M as com certeza não há nada que pague a amizade de se proteger cada um...

A té mesmo um colega viciado em drogas que atuava e quando foi preso todos...

R esgataram e juntos pagamos o advogado e a empresa assumiu tudo por ele!!!

Acredite se quiser...

V ejo quando dizem que tal lava jato acontece há 50 anos...

I mpossível dizem alguns e outros dizem que é possível...

V erdade seja dita que sempre nessa nação houve tais crimes...

E nfim eu mesmo vi casos nessa obra da Serra do Mar algo...

M esmo alertando que o material usado não era o especificado...

O nde teríamos que fazer o reparo, e daí obrigaram nos calar...

S endo decisões já tomadas em níveis mais elevados por certo???

A ssim de longa data tais abusos de algo irregular são executados...

P rincipalmente onde ninguém tem coragem de verificar a verdade...

R aros são os fiscais corajosos que enfrentam tais desafios e chegam...

E m pontos que fomos trabalhar para realmente verificar se houve...

N ão havia interesse de ludibriar ninguém pois éramos pagos mas...

D eus é testemunha que soldei em materiais irregulares por ordem...

E sses que comandam e decidem quem fica ou quem sai caso se negue...

N egue cumprir algo que mandam que não concordas pois está errado...

D ando provas que onde há fumaça sempre há fogo escondido ali...

O u vivemos coniventes ou perdemos o emprego, assim é a lei do trecho!!!

A credite se quiser ou pergunte a qualquer fiscal dessas empresas ???

C ada cabeça uma sentença, e sou adepto a analisar se tais fatos podem...

A tender a necessidade mínima sem riscos ao ser humano, daí concordo...

D eus me deu conhecimento técnico suficiente para analisar e decidir certo...

A inda assim anoto sempre no Data Book tais mudanças da especificação!!!

D ai a César o que de César e a Deus o que é de Deus é o meu lema sempre...

I nvejo a sorte de quem trabalha no ar condicionado do escritório pois nós...

A prendemos realizar nosso trabalho mais difícil mas nós orgulhamos disso!!!

“minha homenagem a cada um dessa equipe que conviveu comigo por algum tempo desbravando matas e obras distantes da civilização!!!”