BELÉM DO PARÁ

Banhada pelas águas do Rio Amazonas, Maguarí e Guamá, sem esquecer a bela Baía do Guajará.

Em meio de tanta água doce, chuva também não deve faltar, pois quase toda tarde, vem a calhar.

Lugar que tem história, teve seu auge com a borracha que trouxe muitas riquezas ao Pará.

É no Mercado do Ver-o-Peso que encontramos a maior feira da América Latina que há.

Mangal das Garças, Forte do Castelo, Museu Paraense Emílio Goeldi e outros a constar.

Diversas opções de gastronomia e cultura na Estação das Docas você vai encontrar.

O Bosque Rodrigues Alves é uma imensa área verde, que mostrar a natureza quase a falar.

Para os religiosos, tem a Basílica de Nazaré e a Catedral da Sé, que fazem todos orar.

Ainda tem todo ano, o Círio de Nazaré para quem a sua religiosidade quer demonstrar.

Ribeirinhos fazem também parte da história do passado e presente, pois aqui é deles o lar.

Ainda, tem o Parque Residência, onde os antigos governadores do Pará foram morar.

E assim, resumindo é no Norte do Brasil, que fica a capital do Estado do Pará.

Noélia Alves Nobre
Enviado por Noélia Alves Nobre em 14/10/2015
Código do texto: T5414063
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.