Autobiografia do Gu

Eu sou Gustavo Ribeiro mais conhecido como (Gu) nasci em Júpiter moro em Marte, meus melhores amigos são aliens tenho amigos humanos mas nós não nos falamos porque aqui em Marte não existe whatsapp, acho que vou pra Terra nas férias pois em Marte eu estudo alianês é meio difícil mas já peguei o jeito, aqui na hora do intervalo a gente joga bola, joga vôlei, basquete, enfim a gente pode fazer o que quiser.

Para chegar até a Terra tive que pegar um foguete que voava a mais de 1000 km por hora, mas dentro do foguete você não sente nada, demorou mais ou menos 3 dias pra chegar até marte, eu já comprei meu carro porque aqui uma Ferrari custa $15,00 alienes que no Brasil custaria $900,000,00 reais, a escola tem um nome bem parecido com a que eu estudava na Terra. Chama-se Vila Alien Verde.

Felizmente minha família toda está se dando bem com essa mudança de planeta, minha casa é feita de doces, por isso não podemos correr em casa porque se não agente pode escorregar no tapete da sala que é feito de sorvete, inclusive o computador que eu estou usando é feito de kinder ovo, as vezes a chaminé solta uma fumaça com cheiro de chocolate;

É assim que eu vivo espero que tenham gostado, abraços poéticos.

--------------------------------------

A Autobiografia é um Gênero Textual que mescla características Descritivas e Narrativas.

De acordo com o minidicionário “Aurélio” (2010 p. 105), Autobiografia significa vida de uma pessoa escrita por ela mesmo.

Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação no Centro Educacional Vila Verde sob a orientação do Prof. Esp. Flávio B. S. dos Santos.

FONTE

FERREIRA, Aurélio Buarque de Holanda. "Mini Aurélio: O dicionário da Língua Portuguesa". 8.ed. Curitiba: Positivo, 2010.

Gu Poético
Enviado por Gu Poético em 01/06/2015
Reeditado em 08/10/2015
Código do texto: T5262819
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.