5764-VIVER É CORRER RISCO DE CATIVAR - Acróstico - Por Sílvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil

5764-VIVER É CORRER RISCO DE CATIVAR

-

Acróstico Nº 5764

Por Sílvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil

-

V-[Vou tentar cativar, viver perto de alguém!]

I-Importa é que não terei medo do risco...

V-Viver é enfrentar a dor causada pelo amor...

E-[É preciso saber enxergar bem o que se vê!]

R-Responsável quero ser, por quem cativar!

-

É-{Essencial é invisível aos olhos...} Incrível!

-

C-{Cativar é amar} diz-nos Antoine Saint-Exupéry!

O-[Os adultos querem reinar e serem admirados.]

R-Recontar estrelas, regar flor, hoje, sem cuidados;

R-Razoável, é analisar fartos enigmas apresentados:

E-Espinhos são protetores das flores, sem defesa!

R-Realmente, é misterioso o mundo das lágrimas!

-

R-Raras são as pessoas que valorizam uma FLOR!

I-Importante é olhar, com os olhos do coração!

S-São as vaidades que criam o mal entendido!

C-Carregar não! Dar à mão ao ser mais sofrido!

O-O outro diminui a dor por dedicação e atenção!

-

http://academiadeletrasdobrasildeminasgerais.blogspot.com.br/2015/02/o-pequeno-principe-antoine-de-saint.html

Belo Horizonte, MG, às 21:34h, 1 de Fevereiro de 2015.

-

http://www.recantodasletras.com.br/acrosticos/5122752

-

REFLEXÕES COM ANTOINE DE SAINT- EXUPÈRY, in PEQUENO PRÍNCIPE:

“Ter um amigo não é coisa de que todos podem gabar-se.”

-

“É apenas com o coração que se pode ver direito; o essencial é invisível aos olhos.”

-

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.”

-

“Se tu vens às quatro da tarde, desde às três eu começarei a ser feliz.”

-

“O verdadeiro homem mede a sua força, quando se defronta com o obstáculo.”

-

“Não chore por ter perdido o pôr do sol, pois as lágrimas te impedirão de contemplar as estrelas.”

-

“O mundo inteiro se abre quando vê passar a um homem que sabe aonde vai.”

-

“Se tu amas uma flor que se acha numa estrela, é doce, de noite, olhar o céu. Todas as estrelas estão floridas.”

-

“Eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E serei para ti única no mundo.”

-

“Sou um pouco de todos que conheci, um pouco dos lugares que fui, um pouco da saudade que deixei e sou muito das coisas que gostei.”

-

“Se queremos um mundo de paz e de justiça temos que pôr decididamente a inteligência a serviço do amor.”

-

“A inteligência apenas vale ao serviço do amor.”

-

Os contos de fadas são assim. Uma manhã, a agente acorda e diz: "era só um conto de fadas..." E a gente sorri de si mesma. Mas, no fundo, não estamos sorrindo. Sabemos muito bem que os contos de fadas são a única verdade da vida.

-

“Fiquei a meditar muito tempo na muralha. É em ti que a verdadeira muralha existe.”

-

“É preciso que eu suporte duas ou três lagartas, se eu quiser conhecer as borboletas.”

-

“A gente só conhece bem as coisas que cativou.”

-

“A grandeza de uma profissão é talvez, antes de tudo, unir os homens: não há senão um verdadeiro luxo e esse é o das relações humanas.”

-

Mostrei minha obra prima às pessoas grandes e perguntei se o meu desenho lhes dava medo. Responderam-me "Por que um chapéu daria medo?" Meu desenho não representava um chapéu. Representava uma jibóia digerindo um elefante. Desenhei então o interior da jibóia, a fim de que as pessoas grandes pudessem entender melhor. Elas têm sempre necessidade de explicações detalhadas

-

“O progresso do homem não é mais do que uma descoberta gradual de que as suas perguntas não têm significado.”

-

Vale a pena refletir com o PEQUENO PRÍNCIPE

de Antoine de Saint-Exupéry.

-

Silvia Araujo Motta
Enviado por Silvia Araujo Motta em 02/02/2015
Reeditado em 02/02/2015
Código do texto: T5122752
Classificação de conteúdo: seguro