CHAVES!!!
(“Chapolin Colorado”... )
C ompartilhar
H omenagem,
A derir!
V antagem?
E xperimentar
S orrir!
(... Outrossim, encantado!)
-----------------------------------------------------------------------------------
Personagens criados, interpretados por Roberto Gomez Bolaños (conhecido “Chespirito”, o pequeno Shakespeare) estrearam no programa: “Los supergenios de la mesa quadrada” entre 1968-1970, na TV mexicana.
1971: “Chapolin Colorado” e “Chaves” (do sucesso), juntos com seus amigos, tornaram-se (respectivamente) séries dubladas em mais de 50 idiomas. Fenômeno mundial de audiência, tendo em vista além da América Latina, Rússia, China, Tailândia...
Agosto 1984: no Brasil (até hoje), o SBT chegou a exibir os programas duas vezes ao dia e mesmo em horário nobre... Momentos engraçadíssimos em frente à TV, conquistando desde o público infantil até “jovens há mais tempo!”
Bordões memoráveis:
“Zás e zás... Não tem por onde... Foi sem querer querendo... Pipi, pipi, pipi, pipi... Ninguém tem paciência comigo... Que burro, dá zero pra ele... É que me escapuliu... Tá bom, mas não se irrite... Isso, isso, isso, isso!” (Chaves)
“Palma, palma, não priemos cânico... Minhas anteninhas de vinil estão detectando a presença do inimigo... Suspeitei desde o princípio... Não contavam com minha astúcia... Se aproveitam de minha nobreza... Eu, o *Chapolin Colorado!"
-----------------------------------------------------------------------------------2014: “*Sigam-me os bons” ... Até sempre!