Qual foi o legado que a copa do mundo nos deixou?

A Copa do Mundo com certeza foi um movimento muito especial, tanto para o Brasil como também para o povo brasileiro. Apesar de o nosso governo não ser um dos melhores, em questão de saúde, educação, entre outros, nesse movimento grandioso não se deixou falhar, construíram estádios enormes com grande porte, e não fizeram feio. O legado que ela nos deixou foi a dos gringos, segundo sites de internet os gringos se surpreenderam e saíram maravilhados do que acabará de ver, os problemas que pelos menos mais da metade da população acreditava que iria haver não houve, como roubos, assaltos, mortes entre outros. Houve problemas, claro, afinal um evento desses, de grande importância e que chama a atenção de todos não poderia sair sem um "arranhão", agora nada de escandaloso e rebelde, que fizesse você ficar de "boca aberta".

Outro legado que nos trouxe também foi o desenvolvimento, muitas pessoas tiveram que aprender um pouco de cada língua para poder realizar um bom trabalho em seus estabelecimentos, ainda mais aqueles que trabalham em supermercados, ou coisa desse ramo, que se pode ver um gringo a qualquer momento.

Apesar do resultado para o nosso querido Brasil, a Copa Do Mundo foi um movimento incrível, as torcidas lado a lado torcendo para seus times, mais em principal se respeitando e respeitando ao próximo, foi uma coisa linda de se ver.

____________________________________________________________

Texto dissertativo é um gênero textual com característica predominantemente dissertativa.

Segundo o mini dicionário "Aurélio" (2001, p. 241) dissertação significa a exposição desenvolvida de matéria doutrinária cientifica ou artística.

Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação na escola Celestin Freinet, sob orientação do Prof. Esp. Flávio dos Santos.

FONTE: minidicionário "Aurélio" (2001, p. 241)

Paolla Prada
Enviado por Paolla Prada em 22/09/2014
Reeditado em 30/09/2014
Código do texto: T4972148
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.