4976-HABBEMUS PAPAM FRANCISCO- Homenagem-acróstica - Por Silvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil

4976-HABBEMUS PAPAM FRANCISCO-Argentino, em Buenos Aires,nasceu aos 17 de dezembro de 1936.

-

Homenagem-acróstica nº 4976

Por Silvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil

-

H-Hoje, 13-03-2013, temos um PAPA!

A-Às 16:20h, conhecemos o sucessor de

B-Bento XVI, atualmente, o Papa Emérito!

B-Bergoglio foi eleito por 115 Cardeais.

E-É o líder de 1,2 bilhões de católicos no

M-Mundo.Escolheu o nome FRANCISCO

U-Uma significativa adesão aos humildes,

S-Somada à fraternidade, silêncio e Oração.

-

P-Primeiro Papa Latino-Americano, nasceu na

A-Argentina, Buenos Aires.Tem 76 anos de idade!

P-Paz, Amor e Unidade são seus valores Franciscanos!

A-Adotava o estilo de vida simples, em sua cidade,

M-Mostrava perseverança nas boas obras, andava

-

F-Facilmente de metrô, no meio da população...

R-Revelou dose de ousadia, quebrou paradigmas,

A-Alterou o protocolo, pediu ao povo a Oração,

N-No instante de silêncio! Rezou para Bento XVI!

C-Como jesuíta, cumpriu a maior parte da missão

I-Integrado à comunidade argentina.Foi Professor,

S-Sempre ligado à Teologia, Filosofia, Literatura!

C-Cursava Química, e em 1998 foi para o Vaticano!

O-O Papa João Paulo II nomeou-o Cardeal, em 2001.

-

Belo Horizonte, 13 de março de 2013

http://www.recantodasletras.com.br/acrosticos/4187159

-

CURIOSIDADES:

1-O nome do escolhido pelos 115 cardeais foi anunciado pelo mais velho dos cardeais-diáconos, o francês Jean-Louis Tauran:

"Annuntio vobis gaudium magnum, 'Habemus Papam', Eminentissimum ac reverendissimum Dominum, Dominum Odilonem Sanctæ Romanæ Ecclesiæ Cardinalem Bergoglio Qui sibi nomen imposuit Francisco", anunciou Tauran.

A tradução desse anúncio oficial é: "Eu anuncio com grande alegria, temos papa, o mais eminente e reverenciado Senhor, Senhor Bergoglio, cardeal da Sagrada Igreja Romana Scherer, que usará pra si o nome de Francisco."

-/-

2-"É um homem intelectual, de muitos estudos. Antes de ser padre, ele pensava em ser químico. Só depois que decidiu ser padre e jesuíta. Foi por muitos anos professor, reitor de universidade, o que mostra uma capacidade de organização e sabedoria.Fala vários idiomas."

-/-

3-"É um homem de profunda espiritualidade, foi mestre de noviços e cuidou de retiros espirituais. Com isso, demostra que a reconstrução do mundo parte do coração das pessoas. Ele estabeleceu um programa, porque Francisco, no início de sua missão, recebeu uma ordem de Cristo: 'Vai e reconstrói a minha igreja'. "

-/-

4- JORGE MÁRIO BERGOGLIO, o PAPA FRANCISCO, de rosto e mãos abertas, quer fazer da IGREJA-CASA DE TODOS: para Homens e Mulheres de Boa Vontade! Fala com serenidade.Um Homem da Sociedade!Carismático, discreto, porém eficaz!

5-Foi ARCEBISPO de Buenos Aires, um pastor QUE GOSTAVA DE COZINHAR SUA PROPRIA REFEIÇÃO, vivia sem pompas, usava transporte público, agora é também Bispo em ROMA.

-/-

6-Estima-se que foi aplaudido, por mais de 70 mil pessoas na Praça do Vaticano.

-/-

7-Igreja tem uma importância mundial, com 5mil BISPOS, 410 mil PADRES, 1,2 bilhões de católicos, abertos ao DIÁLOGO INTER-RELIGIOSO, prontos para atender os Projetos com Religiões Cristãs e outras, como o judaísmo e muitas outras.PAZ e UNIDADE são objetivos deste PAPADO de FRANCISCO.

Silvia Araujo Motta
Enviado por Silvia Araujo Motta em 13/03/2013
Reeditado em 18/03/2013
Código do texto: T4187159
Classificação de conteúdo: seguro