ENVIO SUSPENSO

CENSURAR É TER MEDO DO QUE SE VAI OUVIR OU LER.



Porque os textos sobre religião, nesse espaço, nosso recanto das letras, sempre recusam comentários que eles chamam de "desrespeito".

Hoje as escolas sequer podem ministrar aulas de religião, pois um estabelecimento de ensino tem que se basear rigorosamente em ciencias. A constituição diz que o Estado é Laico. Essa palavra é mais ampla, o Estado não pode governar se norteando em um Deus que somente os pregadores dizem que existe. De fato, Deus é um delirio, uma esperança, um sonho de pessoas que se sentem no desespero, ou quando bem sucedidas precisam agradecer pelo que conseguiram e não se baseiam unicamente em sua competencia.
O Estado tem que governar se norteando por Leis e normas da sociedade. O Estado tem que ter provas materiais, documentos, assinaturas, compromissos firmados com testemunhas.

O Estado, a sociedade, não pode funcionar simplesmente na base da FÈ. A fé é uma mercadoria de alto valor, muito bem vendida e comercializada por aqueles que sobrevivem de um Deus imaginário e arrecadam dizimos para sua sobrevivencia.



E m meus textos
N unca proibi comentários
V iajo sempre no caminho da sinceridade
I nteresso-me pelo que outros dizem
O mais importante é debater

S empre a verdade dizer
U ma forma de viver
S empre ouvir o outro querer
P rincipalmente religião
E u procuro aprender
N em sempre o que pregam
S abendo que não posso me iludir
O stento palavras que podem fazer decidir