Você é Assim
O tigre roubou o seu andar macio, sem fazer barulho e o faro para sentir o cheiro da prêsa a distância.
O lince, o seu olhar aguçado para caminhar à noite.
O albatroz, a grandiosidade no ar e a forma desajeitada do seu aterrissar.
A aguia alemã e americana a avidez da caça da presa, calcula bem a distância para não errar no ataque e não dá chanche na precisão de seu ataque.
Do búfalo você herdou a forma de enganar as pessoas, por acharem que és um animal calmo e manso enquanto comes, fazes de conta que não tem ninguém alí por perto, no entanto, no primeiro movimento desagradável a seus instintos, parte pra cima em defesa dos seus.
Da piranha, a forma de destruir em grupo organizado.
Do polvo, seus muitos braços e o poder de se camuflar, podendo ser mortal no abraço de seus tentáculos.
Do beija-flor, a capacidade da beleja e formosura da retirada do nectar das flôres e o trabalho incansável para oferecer ajuda a outros seres viventes que dependem de ti . De assim como o beija-flôr visita as flôres, tens a capacidade de visitar as tuas mulheres.
Do rinoceronte o tamanho e a cegueira de não quere enchergar um palmo além do nariz e achar-se poderoso por causa do seu tamanho.
Estúpido, e ignorante, bruto, nunca aceita conselhos.
Do macaco, esse sempre vivi de galho em galho, em bando ou sozinho, com suas macaquices graciosas, pulas de galho em galho, monstando a forma de não deixar rastro na terra pra ninguém seguir.
Ah, se tu soubesses que eu ao te classificar assim como um ser entre muitos animais, acho que te identificar como um cachorro, dócil quando quer ser acariciado, defensor quando alguém invade o seu território e leviano quando encontra uma cachorra no cio.
Mas, te acho assim, fácil, difícil, leviano e ignorante, mas, quem sou eu para te mudar, já nasceste assim, e assim fostes criado a imagem e semelhança do ser que te criou, e quem sou eu para dizer que ELE errou.