Babacado
=

Palavra criada por Ilmar
para definir
o que é
tolo, imbecil, babaca




 



F alei do Facebook bem mal
A galera ficou muito chateada
C onsiderou minha opinião nada legal
E la avaliou como uma crítica exagerada
 
B astante razoável busquei verificar
A s ações inteligentes tentei observar
B acanas os usuários da rede conhecida
A turma parece ser um bocado divertida 
C ontudo o que verifiquei ainda não me encantou
A queles pensamentos achei fúteis, tão desnecessários
D esejava ler coisas porretas conforme alguém falou
O contrário constatei, só idéias inúteis e vãos comentários



 
 
 
 
 

Caros amigos,
 
As comunidades do pré-histórico orkut são, na maioria, um besteirol imenso.
No passado criei comunidades com temas interessantes, que suscitavam alguma reflexão, valorizando a nossa capacidade de pensar e proporcionando também entretenimento (admito que tem que haver um entretenimento bem legal).
Desisti, pois os usuários do orkut pareciam muito pouco interessados nisso.
No Facebook percebo que as babaquices do orkut foram intensificadas.
Dá a impressão de que os usuários migraram do orkut para o face mil vezes mais imbecilizados.
Seriam os sobreviventes do Titanic-orkut que freqüentam hoje o face (conforme a foto acima sugere)?
 
Fica uma triste impressão de que a direção do face imagina as pessoas como grandes retardados.
Vejo lá eventos bobos demais, comentários sem nenhum conteúdo, ações oferecidas pelo site tão idiotas...
 
Quando escrevi o texto Face Babaca, muitos discordaram de mim.
Voltei, tentei interagir, mas continuo só percebendo bobagem.

O que está acontecendo?
Se os interesses modernos são esses que o Facebook apresenta, peço licença para afirmar que estou fora.
 
Sempre me indagam:
Se você pensa isso do face, faz o quê lá?
 
Eu tento, venho tentando.
Algumas pessoas você só encontra lá, porém não descarto uma hora dessas esquecer orkut (tenho um orkut) e todas essas bobagens tipo Facebook e Twitter.
 
Insistirão que há coisas fantásticas e bem interessantes no face, porém estou convencido de que é a exceção da exceção da exceção, pois lá tudo parece tão babacado.
 
Seria possível mudar a cara do face misturando bom entretenimento, utilidade e conteúdo.
 
Percebam os meus acrósticos!
Não ouso imaginar que sou um especialista na matéria, porém os meus acrósticos tentam ser criativos e interessantes.
 
Eu critico, eu comento, eu brinco, eu denuncio, eu debato, eu torço, eu abuso, enfim, eu não desenvolvo acrósticos chatos nem nada repetitivos, pois a galera vem aprovando e elogiando.
 
Por que as redes sociais não podem inovar?
 
Outra coisa muito importante:
Quando escrevo os meus acrósticos, busco ser inteligente e valorizar a capacidade de refletir existente em todos aqueles que me lêem.
 
Para encerrar, sem me estender muito, dessa vez vou respeitar, como sempre o fiz, todos as críticas que quiserem fazer, mas não pretendo refutá-las.
Já falei tudo sobre o assunto!
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 25/07/2012
Reeditado em 26/07/2012
Código do texto: T3796115
Classificação de conteúdo: seguro