P articipará como um mero coadjuvante
O Brasil nos Jogos Olímpicos sensacionais
U ma campanha provavelmente nada brilhante
C ontudo sabemos que surgirão heróis geniais
A nação vibrará vendo tais medalhistas incríveis
S entirá um imenso orgulho desses nobres atletas
 
M agníficos superando limites quase impossíveis
E sforçados jamais desistindo das suas valiosas metas
D edicados acreditando o tempo todo sem recuar
A perseverança tornam uma constante fundamental
L evam o sonho adiante buscando o sucesso alcançar
H omens e mulheres dignos os quais possuem um ideal
A jornada olímpica brasileira poderia seguir menos penosa
S e houvesse uma política eficaz quanto à prática esportiva
 
N ão cansa o traficante tentando ocupar muita mente ociosa
O s lugares sérios valorizam o esporte de forma significativa  
V ale a pena dizer a dura verdade evitando conversa fiada
A Record será a única emissora aberta transmitindo o evento
M as apenas mostrar os louros revela uma enorme papagaiada
E is os fatos exigindo uma reflexão importante nesse momento
N osso violento Rio, em 2016, pretende dirigir a competição 
T antos discursos bem mentirosos justificando existir condição
E sse triste rumo só mudará quando o país investir na educação
 

 
 
 
 
 

O evento olímpico é sensacional.
Merece ser visto e acompanhado, pois fascina os amantes do esporte, suscitando uma doce idéia de que o mundo compete pacificamente provando assim que é possível uma convivência civilizada entre os povos.
Vale a pena aplaudir!
O acróstico acima, porém, deseja ressaltar a nossa habitual participação medíocre num evento que logo mais será sediado pelo Brasil.
Também vale a pena criticar o que não dá mais para ser tolerado.
 
Como o Brasil pretende sediar um evento dessa natureza se não consegue ter uma participação menos ridícula do que essa a qual há tanto tempo vem desenvolvendo?
Os atletas brasileiros são sempre lançados nas Olimpíadas bastante despreparados, ganhando algumas poucas medalhas alcançadas totalmente pelo mérito deles, sem nenhuma grande contribuição de um governo, até hoje, falho e incompetente nesse sentido.
Quando falo em preparação, quero lembrar que ela começa bem antes das quadras esportivas e dos locais de treinamento.
Ela deveria começar na formação dos cidadãos e contar com a solidária ajuda de uma boa educação, no entanto sabemos que nossa educação é apenas um arremedo do que deveria ser.
 
Quando vemos os que conseguem medalhas olímpicas, podemos indagar oportunamente:
Onde eles se preparam?
Salvo as exceções, a preparação deles ocorre nos EUA.
Aqui investem muito no futebol, gerando essa papagaiada que já conhecemos muito bem.
Mas, até o futebol, quando o jogador ganha muito destaque, inevitavelmente vai obrigar o craque a atuar fora do Brasil realizando um contrato milionário com o qual nossos times falidos jamais podem competir.
Isso ocorre no futebol, portanto será que é difícil imaginar o que será encontrado verificando as outras modalidades esportivas?
 
O Brasil é um país que não valoriza o professor, não se preocupa com o futuro do cidadão, rico em corrupção, mas que adora o show da ilusão.
A Record mostrará o quê?
Umas duas ou três medalhas aqui ou acolá, a mesma história de sempre, mas muitos ainda querem disfarçar essa lamentável realidade.
Aliás, quero esclarecer que provavelmente, no futebol olímpico, a seleção do Hulk deve observar mais um título da competente seleção espanhola.
Esqueçam esse papo de que o ouro virá agora!
A seleção masculina de vôlei, o grande destaque das últimas competições, vai ter que suar muito para conseguir o ouro dessa vez.
 
O resto é conversa fiada!
Se alguém contestar minhas previsões, basta aguardar duas semanas.
 
Quero registrar também que o Brasil não possui condições de sediar Copa do Mundo nem Olimpíadas.
Isso é uma piada de péssimo gosto, envolvendo interesses bem maiores que o patriotismo o qual inexiste no coração dos pilantras que comandam tudo isso.
 
Aqui falta boa educação, falta saúde, falta vergonha na cara, cada vez mais os bares andam lotados de jovens, o tráfico está tomando conta das ruas e avenidas, o cidadão sempre é desrespeitado por governantes e políticos bem safados...
Vou parar por aqui, pois a lista é enorme!
 
Vamos acordar, galera!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 24/07/2012
Reeditado em 26/07/2012
Código do texto: T3795331
Classificação de conteúdo: seguro