*** HOMENAGEM AO DIA DO TRABALHADOR (Reedição texto original editado em 26/04/09) ***
Hoje é o dia do trabalhador 01/05, pra aqueles que pegam no pesado realmente e não tem medo do trabalho e nem tão pouco medo de cara feia de muitos chefetes de plantão, que em alguns casos são os verdadeiros carrascos dos patrões.
O meu carinho, respeito e admiração, pena que somos lembrados tão pouco, somos mais lembrados na hora de crise pra pagar o pato, com demissões, redução de salário e não de serviços, participação nos lucros coisa rara, o patrão está sempre no vermelho e andando de carro importado e que nem gato comendo e miando.
Muito dos nossos políticos esquecem o nosso real valor, fazendo muitas leis que podem ser legais, porém imorais, as tais leis:
Esdrúxulas para prejudicar a classe trabalhadora, na maior cara de pau, eles representam a classe patronal e não os trabalhadores que os elegeram, são os traidores dos trabalhadores, com pequenas e raras exceções.
Nenhum país que tem por base a classe trabalhadora não pode cortar direito, tem que ampliar direitos, repartir o lucro, ter um plano de saúde custeado pelo empregador e pelo governo
A nossa constituição diz que não podemos ter trabalho escravo, imagine temos até criança trabalhando, ao invés de estarem na sala de aula, reconheço que já melhoramos muito, ainda temos muito que fazer nós não podemos parar de ter novos avanços.
Gente graúda usa deste expediente e até políticos, aqueles que deviam dar o exemplo, afinal são eles que fazem as leis, leis estas que muitas das vezes feitas no intuído de beneficiar eles mesmos as tais leis dos conchavos.
Esperamos que no futuro bem próximo, consigamos mudar o quadro políticos que ai está, parecem que são os mesmos políticos de outrora, muda-se os cachorros e a coleira são as mesmas, ou vice versa.
Mudanças, nós sabemos que não acontecem do dia pra noite, mais temos o poder do voto nas mãos, lembre-se que urna não é pinico.
Amigos trabalhadores, neste ano é ano de eleições municipais veja lá o que você vai fazer com seu voto, use com consciência e muita sapiência, os mesmos estão de volta, eu peço a Deus que realmente a ficha limpa entre em ação pra valer
Os caras chegam a você pedindo o seu voto com muitas promessas vãs, sem nos dar nenhum tipo de garantias, só no gogo, levam o seu voto na maior cara de pau, prometendo até o céu, o que importa é o poder, eles esquecem que (o poder vem do povo e em seu nome deve ser exercido)
Digo pra vocês se lá fosse ruim ninguém queria ser deputados, senadores, o que importa é o poder se gastam fortuna pra se eleger, o que vai receber durante o mandato nem cobre os gastos de campanha e aí,...
Identificar esses lobos é simples faça uma revisão na vida do seu candidato, faça com eles o que eles fazem com a gente, eles vasculham a nossa vida de cabo a rabo, quando vamos tentar arrumar algum emprego, até no DPC e Serasa os caras vão.
Antes os nossos políticos tinham mais amor ao nosso país, hoje eles tiram do nosso país e levam fortunas pra fora do país, tudo na maior cara de pau, eles são os burgueses maus caracteres, infelizmente temos no país muitos deles ainda.
Devemos ficar sempre alerta, hoje já estamos pagando pela crise que assolam todos os países europeu, brasileiros estão voltando para a casa Brasil, quando eles estão nadando na grana, esquecem da classe trabalhadora, sobretaxa os países mais pobres quando entram em crise pagamos o pato com demissões e mais demissões muitas delas injustas.
Os caras têm a maior cara de pau, alegando a crise e os lucros anteriores foram parar onde, não dar pra segurar um pouco mais e não demitirem, esperar a crise passar, não se tira o pão das nossas crianças
Todo bom trabalhador tem que ter conhecimento dos seus direitos se não eles nos garfam, temos que no filiar em sindicatos sérios que realmente lute pela sua categoria profissional, não podemos ser massa de manobra como acontece em alguns sindicatos.
Reavalie sempre somos livres para se filiar e desfiliar dos sindicatos, greve é um direito, se o patrão não quer negociar não tem alternativa se não à greve assim como o direito de ir e vim, afinal somos cidadãos livres que engrandecemos o Brasil.
Agora vejamos os casos da nossa aposentaria, temos que derrubar o tal de “fator previdenciário” que tiram direitos “a nossa grana”, isso não é justo, enquanto os nossos políticos ganham na totalidade, apesar de trabalharem menos de 35/anos, um mandato já resolve está aposentado.
Bons tempos aquele quando o salário mínimo dava pra comprar não só uma cesta básica e ainda sobrava “uma grana”, pra levar a família pra passear, ir aos shoppings, enfim fazer tudo que temos direito e ter uma vida tranquila.
Ainda está em tempo pra mudarmos essa história, lembrem-se quando chegar a hora da eleição não seja omisso com você mesmo, vá lá e decida o seu futuro, não vote em branco, vote de acordo com a sua consciência.
Lembre sempre que o voto não é pra ser vendido, o voto representa a sua identidade, a sua liberdade de escolha, não vote de acordo as pesquisa, elas podem te enganar, podem ser pesquisas pagas por candidato.
Honestidade pra essa gente não existe o que vale é a busca do poder a qualquer custo, mesmo correndo o risco de serem cassados pelo “TRE” ou “TSE”.
Amigos me desculpem acabei me alongando por demais, mais era preciso, falar aos trabalhadores de um modo que todos possam entender, afinal hoje é o nosso dia, apenas um dia do ano e os outros dias são dia do patrão.
Daqui pra frente quero ter a certeza que este acróstico/artigo sirva pra abrir os lhos dos nossos trabalhadores, nunca é demais lembrar que nós produzimos as riquezas deste país e levamos bem pouco durante o mês e mais pouco ainda quando nos aposentamos.
O dia de hoje será de homenagem pelo Brasil a fora, mais não se iludam, no dia seguinte, você estará no batente pegando no pesado e põe pesado nisso, pois, enquanto descansamos carregamos pedras.
Resta-me agora agradecer e parabenizar as classes trabalhadoras, pelo seu dia e nunca é demais lembrar que reivindicar melhores condições de trabalho tem que ser uma constante dos sindicatos e trabalhadores, a lei nos dar o direito de sermos tratados como gente e não como um bando de porcos, e olha que alguns são bem tratados, pois, geram lucros pro seus donos.
Peço desculpas a todos os trabalhadores era pra ser um acróstico/homenagem ao dia do trabalhador e acabou quase virando um artigo.
Fica registrado como um protesto aos governantes desse imenso país que tinha apenas os índios como dono de toda a terra.
Aqui em Brasília os professores estão em greve, o governador assinou uma lei no ano passado que dava quase 20% de aumento vinculou a receita ao fundo constitucional do DF, se não podia porque o fez????
Ainda já decorridos três anos temos uma nova greve de professores que já beira quase 50/dias, é o fato se repetindo.
José Aprígio da Silva.
“Lorde dos Acrósticos”
Águas Lindas de Goiás/GO
Domingo – 2009/04/26 – 00h18.