4381-PROJETO BOM EXEMPLO ENTREGA PREMIAÇÃO EM MINAS GERAIS - Acróstico-informativo Por Silvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil

4381-PROJETO BOM EXEMPLO ENTREGA PREMIAÇÃO EM MINAS GERAIS

-

Acróstico-informativo nº 4381

Por Silvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil

-

P-PROJETO BOM EXEMPLO-2012

R-Reconhece da Universidade Federal,

O-O seu valor na Categoria:Inovação-

J-Já foi classificada pelo Ministério da

E-Educação, em 2011, pelo INPI, entre

T-Todas 10 Universidades Brasileiras:

O-O Reitor Clério Campolina tem premiação.

-

B-Bom Exemplo premia para incentivar

O-O desenvolvimento de iniciativas que fazem

M-Muita diferença:Cidadania,Personalidade do Ano,

-

E-Educação, Esportes, Meio Ambiente,Inovação;

X-X da Escolha: Júri composto por Gente que Faz:

E-Entre muitos: Fiemg, OAB-MG,Regional TV Globo

M-Minas, Fecomércio Minas, Sesc, Senac, Sebrae,

P-Pelo Sociólogo Fernando Almeida, Jornal O Tempo:

L-Luiz Tito, Prof. Afonso Cozzi, Ângela Gutierrez,

O-O Arquiteto Gustano Pena, reunidos em 19-3-2012.

---PARABÉNS A TODOS!---

Belo Horizonte, terça-feira, 17 de abril de 2012.

-

http://www.recantodasletras.com.br/acrosticos/3617545

-

Nota:

O REITOR da UFMG: CLÉLIO CAMPOLINA RECEBE A PREMIAÇÃO NESTA QUARTA-FEIRA, 18, às 19h, na SEDE da FIEMG

(AV. CONTORNO, 4.456, FUNCIONÁRIOS, EM BELO HORIZONTE).

-

VENCEDORES:

-

INOVAÇÃO:

Universidade Federal de Minas Gerais: Em 2011, a UFMG foi classificada entre as 10 melhores Universidades Brasileiras, na avaliação do MEC. Na classificação do INPI, em 2011, a UFMG saltou de 10° para o 5° lugar, entre as maiores depositantes de patentes.

-

CIÊNCIA:

Professor Valder Steffen Junior: doutorado (1979) pela Université de Franche Comté, na França. Defendeu sua tese de Habilitation (H.D.R.) nesta mesma universidade, em 1991. Atualmente é professor titular da Universidade Federal de Uberlândia. É atualmente Coordenador do INCT de Estruturas Inteligentes de Engenharia, sendo o melhor avaliado no país em 2011.

-

CULTURA:

Hudson Carlos (Ice Band): Idealizador do projeto Hip Hop - Educação para a vida, que promove aulas-show sobre arte, cultura e cidadania em escolas da rede municipal de ensino de Belo Horizonte.

-

ECONOMIA E DESENVOLVIMENTO DE MINAS:

Grupo Algar: Constituído em 1954 e com atuação em todo o território nacional, a Algar é um grupo empresarial que atua nos setores de TI/Telecom, Agro, Serviços e Turismo. Composto por nove empresas, tem 1,4 milhão de clientes e faturamento superior a R$ 3 bilhões.

-

EDUCAÇÃO:

Escola Estadual Bolivar Tinoco Mineiro - Bairro Ribeiro de Abreu.Dentre as 3.779 escolas da rede estadual, esta escola destacou-se pelo desempenho de seus alunos no exame PROALFA, que mede a proficiência em leitura: (ler e interpretar textos até a idade de 8 anos).

-

ESPORTE:

Projeto Sonhos de Liberdade, desenvolvido pelo ex-jogador Mauricinho.Projeto de inserção no mercado de trabalho de adolescentes em situação de risco (menores infratores). Existe há 13 anos. Hoje, atende em torno de 350 adolescentes.

-

MEIO AMBIENTE:

Yoshimi Sato: Biólogo, com doutorado em Ecologia e Recursos Naturais pela Universidade Federal de São Carlos. Atualmente, um de seus principais trabalhos vem sendo desenvolvido em parceria coma Superintendência do IBAMA em Minas Gerais, qual seja o projeto de revitalização das lagoas marginais do São Francisco.

-

PERSONALIDADE DO ANO:

Ministra Eliana Calmon - Corregedora do Conselho Nacional de Justiça Eleita, por unanimidade, o júri do Prêmio Bom Exemplo 2012 levou em consideração a determinação e a coragem da ministra à frente da corregedoria do Conselho Nacional de Justiça.

-

(Assessoria de Comunicação da UFMG)

http://www.ufmg.br/online/arquivos/023435.shtml

Silvia Araujo Motta
Enviado por Silvia Araujo Motta em 17/04/2012
Reeditado em 17/04/2012
Código do texto: T3617545
Classificação de conteúdo: seguro