I greja Mundial
G rande crescimento atual
R elatos destacando fiéis curados
E la vem mostrando
J á foram muitos os abençoados
A deptos demais está conquistando

M ilagres diversos os programas divulgam
U m tema que gera bastante discussão
N umerosos parceiros a ajudam
D ízimos eles oferecem com o coração
I ncomoda a Universal do bispo ambicioso
A cho esse cara bem orgulhoso
L he recomendo viver o Evangelho maravilhoso










Atenção! Minha intenção não é defender a Mundial ou atacar a Universal.
O que o acróstico fala sobre a Mundial são fatos, que não revelam necessariamente minha preferência.
Aliás, devo ressaltar que não participo da Mundial nem de religião nenhuma há um bom tempo.
Sobre a briga que vem ocorrendo entre a Mundial e Universal, lastimo que isso tenha começado exatamente porque adeptos de uma religião migraram para a outra.

Onde está a preocupação com o essencial, a mensagem cristã?
Onde está a humildade que esses líderes deveriam demonstrar?

Sobre o Bispo Macedo, o que digo no final do poema reflete bem a impressão arrogante que o mesmo me passa.
Mas, assistindo a Mundial, algumas vezes vi o Apóstolo Valdemiro perder a paciência e ser bruto com as pessoas.
Também assisti cenas bonitas, pregações interessantes, relatos emocionantes assim como já vi tudo isso em programas da Universal (a igreja que minha mãe abraçou nos seus dias derradeiros).

Enfim, não tomo partido algum, não sou evangélico nem pretendo me tornar um.
Acho que a maioria dos evangélicos vive preocupada demais com o sucesso material, não diferindo em nada nesse sentido daqueles que se dizem materialistas.
Ressalto, entretanto, que, em determinada fase de minha vida, as orientações evangélicas muito me ajudaram.

Um abraço!

Ilmar
Enviado por Ilmar em 08/04/2012
Reeditado em 08/04/2012
Código do texto: T3600833
Classificação de conteúdo: seguro